terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre a Confusão da Galerinha parte 1

Essa garotinha vai se meter numa encrenca e aprontar altas confusões da pesada para mostrar que é esperta pra cachorro e salvar sua casa das perigos do domésticos e aprontar muitas confusões que são pura encrenca! (baseado na Desciclopédia sobre Sessão da Tarde).

Tá. Recém moradora sozinha daria um filme. Sério.

Dia desses a luz de um cômodo apagou. Até aí qualquer estrupício consegue trocar uma lâmpada. Mas mesmo trocando a lâmpada, não fez-se a luz. O que? Eu, nessa altura pobre-pobre-pobre do campeonato, contratar um eletricista? Nem. Fui lá eu, arquitetei o plano em ação, coisa rápida de tirar o spot daqui e colocar ali, porque tudo pode ter acontecido com o fato da lâmpada ter derretido o soquete do spot. Coisa que eu só saberia se trocasse o infeliz. Dei graças aos céus por saber qual era a chave que desligava a energia das luzes e mãos à obra. Fiozinho azul pra cá, amarelo pra lá, anotei qual ligava em qual, com cuidado troquei dois spots e ao ligar o primeiro, fez-se a luz. Ai que eu sou eletricista pra caramba. Desliguei tudo de novo e fui colocar o segundo spot. Rá. Daí que existe um trequinho lá que chama fita isolante, e olha que legal, deve ser pq ele ISOLA. Coisa que eu não tinha, mas não era problema, eu ligaria um fiozinho aqui com o outro ali e deixaria pra passar a fita isolante depois, e na hora de ligar a chave... puf. Fogos de artifício que saem do buraco da lâmpada é superlegal, tá? Sorte que o esquema todo elétrico deve ser anti-antas que a chave desligou automaticamente e não tive maiores danos. É, porque eu liguei os fiozinhos tudo bonitinho, mas sei lá, eles deviam se amar, porque quando eu desci da cadeira eles deram as mãos, sabe? Azul com amarelo na maior suruba. E aí deu que tá tudo lá pra fora. Spot, fios, lâmpadas. Até eu ter dinheiro pra comprar a fita isolante. Pobre-pobre-pobre de marré-desci.


Aí que ontem a Lusinha me indicou para o Blog Day, coisa essa que eu não sabia de onde vinha nem pra onde que ía. Fiquei frufru ao ver que são os blogs indicados para as pessoas aumentarem sua leitura através de novos blogs. Lindo de viver (ainda mais pq ela comentou que aqui tem filosofia de vida.. hoho). Só que ontem eu não tive tempo de postar pra dizer quais blogs eu indicava, e levando em consideração que grande parte dos meus blogs linkados são atualizados uma vez por semestre... e eu tenho mais uma lista enorme de novos blogs pra atualizar a coisa ali... vai ficar pra depois, tá? Mas um dia eu faço, prometo.

'Machuquei a patinha' no rala-coxa, mas isso não me impediu de atualizar AQUI. Vamos lá, vamos lá. Todo mundo ajudando a pessoa que vos fala a encher a geladeira que no momento tem só 2 salsichas e um melão passado...

Postado por Renata às 15:39



Você ainda tentou... Eu acho que não teria nem me arriscado. hihihi
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.03.09 - 9:57 pm

Trocar lâmpada ?
Só com supervisão mas já fiz ...
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 09.02.09 - 2:08 pm

Mesmo vc me ignorando sumariamente, eu ainda leio aqui tá :P
da época que morei sozinha aprendi a fazer gato de luz... super!
Beijos chata!
Jana | Homepage | 09.02.09 - 12:23 pm

Lembro desse episódio do curto-circuito. É engraçado mesmo, mas imagina a merda que podia ter acontecido. O pior é perceber que quando eu imagino, fica ainda mais engraçado.
Você me perdoa?
Bjo.. :D
Edgar | 09.02.09 - 1:02 am

Que perigo essas aventuras caseiras hahaha
Desculpa, mas eu achei graça =P
Carol Rodrigues | Homepage | 09.02.09 - 12:06 am

Mexer com eletricidade? Céus...não sei se isso é coragem ou desespero, hahaha!
Bjos!
Silvia | Homepage | 09.01.09 - 6:50 pm

hahahahahahaha, rolei de rir com a eletricista. Ainda bem que vc lembrou de desligar a chave, heim??!!! Outro dia fui mexer numa coisa aqui e por pouco não tomei um choque daqueles porque deixei a chave ligada. Anta.
Beijocas
Ju Ferrer | Homepage | 09.01.09 - 5:24 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário