quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobre Bolero

Daí que mico que é mico a gente paga mesmo e ainda compartilha. Lá vou eu:

O semestre letivo da aula de dança começou em 17 de agosto e eu, pessoa em atual economia econômica pensei: só duas semanas por mês? Eu vou pagar o valor integral do curso pra ter aula somente duas semanas? Sem condições. Vou lá eu como quem não quer nada no primeiro dia, já que para iniciantes há uma aula de experimentação gratuita (abafa que eu não sou mais iniciante), vejo como é que fica e falto uma semana de aula pra economizar o olho da cara de 50 reais que é o preço do mês todo. Perco uma aula só e chego em setembro com a cara e a coragem e mais 50 reais no bolso. Simples assim. Rá.

Fui lá na primeira aula e era a semana inteira de revisão. Ôpa que só uma semana de passos novos não vai fazer tanta diferença e não vai valer meus 50 reais. E assim eu fiz.

Sei que cheguei lá segunda feira, depois da amiga me informar que as aulas do começo de agosto seriam compensadas em dezembro, e que eu faltando ou não nelas o valor seria o mesmo se não quisesse perder mais 3 semanas de aula. Ódio de ter faltado uma semana à toa. Mas nada me abateria, pagaria os 50 na boa e não adiantaria mais chorar o leite derramado. Fui.

Vamos que vamos que agora é hora do bolero e o povo fica tudo junto um do ladinho do outro pra treinar a aula da semana passada. Eu, pessoa que achei que dançar é baba desde quando comecei a fazer aula (porque antes disso, dançar pra mim era o verdadeiro inferno), fui lá crente que não precisaria mais que duas vezes repetindo o passo pra pegá-lo. Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E eu fazendo exatamente o oposto. De novo! Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E eu fazendo exatamente o oposto. Da próxima vai, hein! Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E EU FAZENDO EXATAMENTE O OPOSTO! Daí já juntou a descoordenação total que chegou e parou da pessoa, mais o fato de que nessas horas a gente acha que o mundo inteiro tá olhando pra gente, daí você começa a ver que a sala cheia, você bem no meio, mais um povão de fora assistindo, e você ali, pagando micão, pra quem quiser ver, vai subindo um calor, as bochechas vão corando, vai descabelando.... e aí não adianta mais tentar nada porque a merda vai só piorar.

Sei que pra não fingir que tenho 3 anos, bater o pé no chão, chorar horrores e cruzar os braços dizendo que não brinco mais (porque a vontade do fundo do coração foi essa), eu ri. É assim que funciona, sabe? Perto dos 30 a gente aprende a rir da própria desgraça. Não que isso melhore a vida nem que mude o foco. É só porque é a única opção (e disfarça a vontade interior de chorar).

Daí que foi uma lástima. Que eu não consegui fazer. E que todo mundo tava olhando pra mim. E aí eu lembrei que sempre odiei as pessoas olhando pra mim. Que nunca dá certo quando tem alguém olhando. E aí a atenção foi voltada para a minha pessoa. E aí eu quis cavar um buraco e me enfiar dentro. E que a essa hora eu já tava roxa de bolinhas verdes. E as ermelinas de cachinhos invejosas dos meus belos passos de dança agora tiveram um dia de glória. E o professor dizendo que tava errado e segurando a minha perna. E a amiga gritando o jeito certo de fazer. E o outro professor me abraçando em solidariedade.

Olha. Sirvo pra isso não. Bolero é coisa de velhinho. E eles, tão descoordenadinhos lá nos outros ritmos, arrasando agora. Oi? Vim nesse mundo pra pagar mico não, tá?

Fui de novo ontem, braço enfaixado, treinar. Porque muito erra quem muito persiste. E claro que eu não ía deixar de persistir no erro. Hoje vou de novo, viu? Tá chata sua vida? Sem grandes alegrias? Sem palhaço no circo? Quer mais emoção? Ôpa, te vejo lá na minha aula de dança. Ingresso 20 reais e estudante paga meia, viu?


Postado por Renata às 14:15



Oi Re.
Eu não sei dançar nada. Não tenho coordenação.
Ah! A idéia do clipe é ótima. Por que você não faz para a próxima aula ?
Brincadeirinha ...
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 09.04.09 - 11:48 am

Mas não pode desistir Rê. Se antes você achava que não levava jeito e conseguiu aprender, agora com um pouco mais de esforço quem sabe...
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 09.04.09 - 9:43 am

Cara, me arrependi tanto de ter publicado o meu comentário.
Quem ler vai até achar que sou um chato-pessimista.
Bem... pensando com calma... na verdade... NÃO, NÃO SOU.
Edgar | 09.04.09 - 4:05 am

Bolero, hein. Não entendo bulhufas! Você devia ter postado um clipe, igual daquela vez que aprendeu a dançar zouke. Se bem que você não aprendeu a dançar bolero ainda, né. E pelo andar da carruagem... não vai ser nessa vida. É pena!
Bjo de boa noite.. :D
Edgar | 09.04.09 - 4:00 am

Ê mulher, desiste não!!!! Força na peruca ou melhor nos cambitos kkkk
Bom finde e boa aula!!!!!
bjs.
Fabiana Queiroz |
Homepage | 09.04.09 - 12:04 am

eu desisti da dança simplesmente pq tinha um professor muito chato e grosso q ficava irritado qndo eu errava... poxa, pq não se diverte com meus erros ao invés de me dar broncas?
mas vai lá pq é assim q a gente consegue as coisas
=)
Ju |
Homepage | 09.02.09 - 6:24 pm

Opa com esse desconto acho que eu vou sim, passa o endereço certinho, combinado!
Bolero não conseguiria não, quem sabe um tango?
Bjk
=)
Drika |
Homepage | 09.02.09 - 5:30 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário