terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sobre Reencontros

Passa gente pra caramba na vida da gente. Uns passam rápido, outros lerdam. E daí tem sempre aquele que fica mais tempo e diz "leeeembra do fulano?". E eu sou sempre o ser que responde "não, nunca vi mais gordo". É, porque eu já sou um ser esquecido mesmo, distraída, muita coisa pra pensar, muita coisa pra fazer, muitos planos de vida e nenhuma agenda. Fica mesmo tudo no cérebro e daí até a Superinteressante já disse que o cérebro é tipo um CD-RW. Informações novas e importantes apagam as antigas e menos importantes. E nem adianta me perguntar quem foi Pero Vaz de Caminha que eu te digo que essa informação já foi sobrescrita muitas e muitas vezes.

Sei que tem sempre um fulano ou outro que faz uma diferença. Que era especial. Ou que você teve uma relação mal resolvida com a pessoa. E aí cada um segue a sua vida, mas a lembrança está sempre lá. E aí não tem telefone, e-mail, orkut (esse tipo de pessoa nunca tem orkut) que você saiba, e fica a critério do destino você encontrar aquela pessoa saudosa novamente. E então quando acontece você passa a acreditar que o mundo é mesmo uma coisa mágica.

O caso é que às vezes eu paro pra pensar nos meus amigos. Nas amigas, mais especificamente. Porque se supõe que uma mulher tenha muitas amigas, adquiridas e cultivadas ao redor de toda a vida. Sei que as minhas amigas de verdade podem ser contadas nos dedos de uma mão só. E, sei lá, às vezes eu me incomodo com isso. Penso que não fui capaz de permanecer amiga íntima da fulana de pré-primário. E então, sempre que bate essa deprê eu saio deixando mensagens fofas para as pessoas (eu sei, motivo de internação, mas entenda, eu realmente não estou sã quando faço isso). E aí foi o que eu fiz um dia desses nessa semana. Acordei florzinha e deixei recado pra uma meia dúzia de meninas. Que não me responderam, que responderam grossamente, que não tiveram a delicadeza de retribuir o meu carinho, que apagaram meu recado. E aí é sempre a mesma coisa: decepção.

Então eu olho assim pro meu 'póprio' umbigo e penso que as poucas amigas verdadeiras que tenho hoje, é porque tinha que ser assim. É porque a vida me amadureceu a ponto de ter ao meu lado essas pessoas, com essas características, gostar delas assim e elas gostarem de mim, me entenderem e me suportarem assim como sou. Porque no dia que eu acordo florzinha elas me perguntam o que foi que eu bebi, sabe. E aí você vê que a pessoa é sua amiga porque tinha que ser e ponto final.

Postado por Renata às 15:38



Eh...tbm já passei por essa crise de "quem são meus amigos"...E fiz o memso processo de pegar orkut e ficar mandando mensagem de como vc tah, mas sab, que qdo é akele amigo mesmo, dakeles de contar no dedo (que no meu caso ainda sobra dedo prq eu sempre fui a nerd), vá lá. Mas qdo é um desses coinhecidos que nem amigos podem ser chamados, ae mesmo q responda, não rola mais, prq kd o assunto? no way... pelo menos comigo é assim...
e o Ben, hehheeh...realmente tem potencial pra desbocado esse guri que deuzulivre...hehe
bjks
kelly |
Homepage | 08.21.09 - 11:52 am

Das amigas chegarem a perguntar se tu bebeste algo qdo tu resolve ser fofa não é nada! Pior se elas perguntassem "O que tu estás querendo?"...
E agora que tu estás morando sozinha, verás que a gente aprende a valorizar "n" vezes mais os nossos amigos. Porque muitas vezes, teus amigos tornam-se a tua família (como no meu caso). Muitas vezes as atitudes deles são como as de familiares. E é por isso que eu prezo tanto as minhas, sempre cultivando. São poucas sim, mas boas.
Silvia |
Homepage | 08.20.09 - 5:40 pm

ahhhhhhhhhh q bom q vc me deu o seu novo end... estava triste pq vi o outro "fechado"...
sobre seu post...
também tinha essa mesma neura sua... mas depois descobri que isso se chama maturidade...
lembra de qd éramos adolescentes (tipo 13/14 anos) que todo mundo virava melhor amigo em um dia?? pois é... depois q a gente passa dos... 20 e poucos.. hauahua a gente aprende a filtrar isso...
qualidade amiga... é isso o q importa!!
bjo de saudade!!
Aprendiz de Sonhador |
Homepage | 08.20.09 - 11:43 am

Na vida nem sempre teremos o que queremos, então, o importante é aproveitar e dar valor ao que temos!!!
E para isso é importante ser sempre a Florzinha!!!
issamu |
Homepage | 08.20.09 - 10:28 am

Oi, tudo bom? Li seu comentário no meu blog... ficou confuso o post? Abraço
Nádia |
Homepage | 08.20.09 - 9:07 am

É verdade. Eu nem gosto de contar minhas amigas porque tem horas que parece que só tem uma, ou nenhuma. Mas é pq tinha que ser x)
nat |
Homepage | 08.20.09 - 12:11 am

Oi lindona!
Amei mesmo o seu post.
Super verdadeiro. É bem isso aí mesmo que você falou.
Se você não se tornou amiga intima da sua amiga do pré-primário é porque não tinha que ser.
Bjo
Evelyn |
Homepage | 08.19.09 - 10:30 pm

Hoje em dia tbm penso nos amigos, poucos, mas AMIGOS. Isso que importa
boa semana! =*
Verônica |
Homepage | 08.19.09 - 10:27 pm

Bem se serve de consolo, eu sou isso ai cuspida e escarrada, com a diferença de não mandar recado pras amigas do pré primário pq nem sei onda elas andam rs
saudades de tu mulher!
beijos
Jana |
Homepage | 08.19.09 - 6:50 pm

Esse seu texto parece que foi feito pra mim, eu sou assim meio relapsa com as amizades... O que faz eu gostar ainda mais das minhas amigas de tantos anos!
Beijos!
roHh |
Homepage | 08.19.09 - 4:48 pm

Eu sempre fui de muitas amigas, faço amizade muito rápido e sou leal a essas pessoas, mas nem sempre o contrário é verdadeiro. Por isso, hoje, posso contar nos dedos as que considero de verdade. E são assim e ponto.
beijo.
Ciça. |
Homepage | 08.19.09 - 4:38 pm

Sim. E quando você "quiser carinho", por serem amigas de verdade, não vão lhe ignorar ou responder grosseiramente.
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.19.09 - 4:33 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário