quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobre Livros

Daí que eu vi lá na Carolda e resolvi vir dar o meu pitaco inteligente (porque meme sobre livros é um treco phyno, como diria a saudosa Lilith, fala a verdade..). E lá vamos nós:

Sobre livros

- Livro de Infância: O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos e Diário de Biloca, de Edson Gabriel Garcia.

- Personagem que queria ser: a Bella, de Crepúsculo.

- Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: O Diário de Ana Maria, de Michel Quoist.

- Filme que ficou melhor do que o livro: talvez... As Crônicas de Nárnia, de Clive Staples Lewis, no capítulo O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

- Livro que te fez sonhar acordada (o): Crepúsculo, claro. Ai que eu até topava morrer um pouquinho só pra ser vampira. E a coleção Harry Potter, sem dúvida.

- Livro que te fez chorar: As Memórias de Cleópatra, de Margareth George. Pareceu que era eu a amante de Júlio César e Marco Antônio, de tanto que sofri quando morreram.

- Livro que te fez rir: não me lembro de nenhum no momento.

- Livro que mudou a sua vida: Não. Eu não sou fã do tipo autoajuda.

- Livro que te causou dor: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini e A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak.

- Livro de cabeceira: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.

- Livro comercialzão: Total Crepúsculo e todos os outros que o seguem.

- Querido escritor: Nenhum em especial.

- Sente vergonha por não ter lido: O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder.

- Não suporta: Autoajuda, Paulo Coelho e todos esses livros/autores modinha que se acham.

- Para os apaixonados: Apaixonado lê livro? Eu aconselho a beijar na boca!

- Livro sensual: Aqueles do tipo Sabrina da vida. Que vende na banca por 50 centavos, sabe? De papel jornal? Então. Putaria, vou te contar...

- Para quando quiser ficar feliz: Coma chocolate.

- Para quando faltar esperança: Por onde caminham os Anjos, de Joan Wester Anderson.

- Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Otaku, os filhos do virtual, de Étienne Barral.

- Para quando for preciso paciência: O Guia do Mochileiro das Galáxias e todos os que o seguem, de Douglas Adams. Se você não for nerd apaixonado por ficção científica, homem e extremamente fã de coisas sem pé nem cabeça, nem tente. Vai por mim.

- Livro que comprou e nunca leu: nenhum.

- Biografia: Slash, Slash com Anthony Bozza.

- Para garotas: Melancia e todos os outros que o seguem, de Marian Keyes e O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger.

- Difícil: Os Lusíadas, que eu fui obrigada a ler na escola e A Ilha Perdida (deve ser pq a professora mandou fazer resumo do livro).

- Para quem gosta de escrever: Trilogia As Crônicas de Arthur, de Bernard Cornwell, que escreve deliciosamente como poucos.

- Leitura de teatro: O Primo Basílio, de Eça de Queirós, e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

- Conto gostoso de ler: Coleção Para Gostar de Ler.

- Não conseguiu terminar: A Vida, o Universo e tudo mais, de Douglas Adams. Da série dO Guia do Mochileiro das Galáxias.

- Está na fila: Brisingr, de Christopher Paolini, da série Eragon.

- Livro que daria de presente: Depende do indivíduo a ser presenteado.

- Pérola encontrada nos sebos: O Príncipe Fantasma, de Ganymédes José.

- O que está lendo agora: O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis, de Thomas Bulfinch.

Postado por Renata às 10:29



Oi Renata.

Adorei essa sua lista.

Vou copiar. Posso ?

Você está no skoob? Meu nome é elvira_sp.

Bjs.

Elvira

Elvira | Homepage | 08.29.09 - 3:23 pm

Eu tô tão, mas tão sem tempo, que estacionei num livro do Dawkins e não consigo terminar. =/

Ah, te add lá no Skoob...bom, pelo menos tentei! hahahaha

Depois diz se deu certo!

=*

Silvia | Homepage | 08.28.09 - 11:17 am

Fala sério que esse meme é tuuuuuuuuudo de bom? E nem é pq é "phyno", é pq meme de livro pra pessoas viciadas como nós é uma coisa q desperta até arrepios... hahahaa.

Eu vou copiar, tá?

Um beijo!!

Taty | Homepage | 08.27.09 - 6:11 pm

eu tinha que vim aqui pra comentar o ítem dois. porque eu fiquei tão metida porque você disse que eu era ela. rs

Fiquei curiosa com "O príncipe fantasma". Já pensei em ler As brumas de Avalon, mas sempre fico com pé atrás e pego outro. Um dia eu leio.

Vou dar um Ctrl+C Ctrl+V nessa sua lista. rs

beijo phyna!

Bella | Homepage | 08.27.09 - 4:04 pm

Oi mocinha!!!

Sinceramente eu não tenho muita paciência pra meme, mas não teve como não ler esse...

Eu amei Melancia...

Sofri e chorei de solução com A menina que roubava livros...

Estou lendo A Cabana e estou gostando bastante...

Cronicas de Narnia é o próximo da fila...

Beijinhos

Evelyn | Homepage | 08.26.09 - 11:14 pm

Putz, lembrei de quando fui obrigada a ler Macunaíma, pro vestibular... ô livrinho chato!

Sabrina (não é a do livro, rsr | 08.26.09 - 8:20 pm

Tenho que fazer esse meme também e O Caçador de Pipas será um dos que me causou dor, mas A Menina que Roubava Livros foi um dos que me fez chorar...

Bjitos!

*Lusinha* | Homepage | 08.26.09 - 6:47 pm

Menina, O meu pé de laranja lima foi um dos livros que marcaram muito minha infância. Foi um presente da minha vó e eu me lembro até das figuras do livro... Melancia eu simplesmente adorei!!!! As brumas de Avalon eu nem tenho palavras para descrever, só posso dizer que mudou muita coisa na minha vida: passei a valorizar determinadas coisas etc depois de ter lido o livro. Faltou o Pequeno príncipe. Você não gostou não?? Coisa boa que é ler, né???

Bj

Com carinho

Gi

PS: E se vc achar estranho que esta estranha que te admira e lê o que você escreve todo dia te mandar bj, não se assuste, porque "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"...

Giovana | Homepage | 08.26.09 - 5:58 pm

Eu amei claroooooo, e assim quando tiver "no dia" vou copiar, mas sabe, tem umas questões que vão parecer plágio kkkkk

beijo

Jana | Homepage | 08.26.09 - 5:17 pm

Rê eu amei esse meme!Nos temos um gosto literário muuuuito parecido(eu amo Crepúsculo e Harry Potter).Acho que vou pegar esse pra mim.Beeijo

Erica | Homepage | 08.26.09 - 2:25 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário