quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sobre Dinheiro

Gente que mora sozinha tá sempre na pindaíba e isso é fato. Quando acaba de mudar, pior ainda. Daí que eu juntei essa observação com todas as sacolas e caixas que ainda me restam pela casa e eu não tenho lugar pra guardar (porque acabaram os lugares nos armários). Presentes de ex-namorados, brinquedos antigos, lembrancinhas, recordações. Tá, eu sou um ser lixeiro, fala a verdade. E aí que eu já planejei novos móveis pra daqui uns 5 anos, pra guardar livros (porque isso é uma coisa que eu não me desfaço), cds, dvds, sapatos. E aí que vai continuar sobrando lá aquelas caixas de tranqueira.

Seguinte: eu não sou um ser assim lindo-maravilhoso e cheio de boa ação. Não. Não saio dando minhas coisas pra ninguém. Eu sou egoísta mesmo e ponto final. E nem venha me falar de doação pra criancinhas carentes que eu saio daqui e vou aí pessoalmente te mostrar sobre as criancinhas carentes. O que é meu é meu e fim de papo. Mas, como tá lá, sem lugar pra guardar, entulhando a vida.... eu tive a linda e feliz idéia de vender. Ôpa. É, porque lá nos EUA tem aqueles bazares de garagem, e eu sempre que via esses programas na tv à cabo pensava que eu, com tanta tranqueira que juntei nesse tempo, se fizesse um bazar desses ficaria rica. Mas aqui não existe essa coisa de bazar de garagem. Aqui as pessoas vendem as coisas na praça Benedito Calixto. Ali, em Pinheiros, todo sábado estão lá as mesmas pessoas, com suas velharias, pratarias e afins, debaixo da barraquinha e esperando que qualquer pobre mortal ache aquele porta-chaves em formato de chave antiga e de ferro uma coisa linda-maravilhosa-surpreendente e que pague feliz 15 reais por ela e leve pra casa pra entulhar AINDA MAIS aquele lugar que já tá sobrando bugiganga. Aham, eu.

Bom, só que eu não tou nem um pouco a fim de pagar por uma barraca lá e passar meus lindos sábados sentada no meio do povo e vendendo bugiganga. Não. Então, qual a opção? Alguém aí falou Mercado Livre? Aí que pra mim o Mercado Livre sempre foi o comercial fofo da menina que vende beijo e o rapaz vai buscar, que depois parou de passar na tv porque foi considerado prostituição e eu fiquei pensando em que mundo vivemos. E um site amarelo-cheguei e com layout feio. Só. Mas agora eu QUERO saber como funciona, eu sei que li lá e não entendi muito sobre quanto custa, nem sobre formas de envio para o cliente, nem nada de nada. É que o site é feio e eu não me animo pra pesquisar direito, é isso.

E então, os finalmentes: eu gostaria de saber se alguém já vendeu/comprou, ou conhece alguém que usou lá. E a opinião sobre o serviço, se é bom, se não é, se é fácil de vender, se é confiável, se fica caro..... sabe como?

Porque quando eu souber de tudo direitinho pretendo vender até a cueca do negão, sabe..

Postado por Renata às 08:41



Não sei do Mercado Livre, mas tem gente que abre um blog especificamente para isso. Acho que é até mais fácil. Só que tem que contar com a divulgação, né?
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.19.09 - 5:12 pm

Rê eu tentei vender minhas quinquilharias lá mais não me dei bem,me atrapalhei toda!Também não tive paciência para ler as informações do site.Beeijo
Erica |
Homepage | 08.18.09 - 12:54 pm

Acho que Mercado Livre é pago. Uma vez anunciei num site gratuito, um tal de Que Barato e apenas uma pessoa entrou em contato comigo pra tentar comprar o que eu estava tentando vender....meio que desisti!
Boa sorte aí!
Beijos
Lilica |
Homepage | 08.16.09 - 8:08 pm

eu já comprei. Se vc verificar as qualificações do vendedor e comprar via mercado pago não tem erro. Bjocas
Patsunami |
Homepage | 08.15.09 - 9:30 pm

É, nisso eu não posso te ajudar, amiga... nunca comprei nem vendi nada no MercadoLivre. Mas jura que suspenderam aquela propaganda do beijo vendido porque foi considerado prostituição? Revoltay. Aquela propaganda é tão amor (:
E também acho aquele site amarelo bem feio... podiam melhorar o layout, né?
Beiiijos
Carolda |
Homepage | 08.15.09 - 3:48 pm

Tem um site super legal e super confiavel...descobri na revista GLOSS desse mês... é o www.enjoei.com.br
dá uma olhada lá
beijos
Luzinha |
Homepage | 08.15.09 - 9:58 am

Olha, eu nunca comprei e nem vendi no mercado live. Não sei por que mas não acho confiável.
Boa sorte nas vendas... eu prefiro doar a vender, mas enfim, cada um faz o que quiser, rs !
Hanny Meire |
Homepage | 08.15.09 - 5:16 am

olha já vendi bastante coisa e já comprei mto pelo mercado livre.. vale a pena quando você compra de lojas que tem perfil no ml
rsrs boa sorte
vinicius |
Homepage | 08.14.09 - 11:38 am

Sobre guardar coisas 'desnecessárias', eu também sou assim. Tenho na minha caixinha até um papel de balinha de uma pessoa que foi especial!
É que cada pequeno detalhe, acessório, besteirinha, tem uma lembrança bonita. E nem consigo me desfazer, assim!
tatá, |
Homepage | 08.13.09 - 7:18 pm

Se a cueca for bacana eu compro, sim.
Vai ficar bastante confortável em mim, porque o negão deve ser... alto. Mas gosto de cuecas confortáveis, faz bem...
É, eu não tenho nada pra dizer.
Edgar | 08.13.09 - 6:03 pm

eu já comprei, já anunciei, mas não vendi... sei que vc paga uma comissão só pelo anúncio. Mas é pouco. Boa sorte!
Bjs
Adri |
Homepage | 08.13.09 - 2:37 pm

Voltei!!
Li os posts atrasados todos (vamos ver se eu consigo voltar pro meu blog... ô vida dificil!!))
Miacabei rindo o posto dos fudidos, pq eu tenho muita coisa de fudidos (inclusive puxa saco) pq chega uma hora que vc não tem o que fazer com as sacolas! kkkkkkkkkkk
Em lá no blog da certo ?? Não sei, tem uma cara que não apareço! rs
beijos
Jana |
Homepage | 08.13.09 - 1:20 pm

Ihh eu já comprei, mas nunca vendi nada!
pq sou boa pra comprar e péssima para vender kkkkkk
saudades!
beijos
Jana |
Homepage | 08.13.09 - 1:13 pm

Ah...mas é fácil, fácil.
Minha cunhada vende até as bolsas que ela não usa mais.O importante é o produto estar em bom estado.Eu, por exemplo, compro perfumes e sempre os mantenho na caixa original, dentro do armário.Nada de luz, nem umidade.Assim sendo ficam perfeitos por um tempão.Aí aprendi à vender aqueles que não gostei muito no Mercado Livre.Vc fotografa o produto, coloca o anuncio. Se vendido, eles te cobram uma comissão.O comprador primeiro paga o produto e só depois vc o envia pelo correio.Normalmente quem paga o frete é o comprador e vc deve informá-lo deste valor.
É fácil...meu filho vende os joguinhos do videogame que ele já cansou de jogar.Não tem muito valor comercial, mas pelo menos não ficam ocupando lugar nas prateleiras.
Boa sorte!
Turmalina |
Homepage | 08.13.09 - 10:36 am

Oi Re!
Já faz um tempinho que vendi um celular por lá, mas acho que posso te ajudar. Foi super simples, fiz um cadastro (for free) e anunciei meu produto. Lembro tb de ter que ter pago uma taxinha, que é a tal da comissão deles que varia de acordo com o que é anunciado.
Dica: ofereça seus produtos com o mercado pago, funciona assim: o comprador deposita o $$ na conta do mercado livre e o $$ é liberado para vc qdo o comprador avisa que recebeu. ao enviar o produto, peça por aquele método com confirmação de recebimento pelos correios, pois se o comprador der calote com a liberação do $$, tem como vc argumentar no mercado livre.
bjos!
Sabrina | 08.12.09 - 8:05 pm

HAHAHA, estou passando EXATAMENTE por isso, querida! Vendi semana passada minha flauta, e provavelmente essa semana vendo minhas luvas de boxe. É o seguinte: combinei com os caras assim, eles depositam o dinheiro pra mim (valor do produto + valor do frete), e depois de confirmar o depósito, envio pelos Correios. Dá pra fazer as consultas de prazo e valor de fretes no site dos Correios.
Assim, eu tb tou aprendendo, mas me passa teu e-mail e te falo se tá dando certo ou não!
=*
Silvia |
Homepage | 08.12.09 - 4:42 pm

Re, meu irmão já vendeu um carro dele pelo mercado livre!!!
Vou pedir dicas, ok?!
Bjs.
Débora | 08.12.09 - 4:00 pm

Eu tbm guardo, mas qdo dá um ataque de dia de limpeza, fecho os olhos e jogo td no lixo, senão neh...casa de pobre que já não tem espaço...kkk
flw
kelly |
Homepage | 08.12.09 - 3:33 pm

ah, li uma crônica da Martha Medeiros nesse mesmo livro q estou lendo q fala sobre mudanças, vou mandar pra vc, é mto bom!
e sobre o q vc escreveu lá no meu blog, meu, me emocionou de verdade
obrigada
Ju |
Homepage | 08.12.09 - 1:05 pm

Oi Re.
Também tenho facilidade em acumular "lembrancinhas" e depois em me desfazer delas ...
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 08.12.09 - 11:11 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário