segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sobre Achiropita

Daí que o babybrother me mandou uma mensagem "hoje começa a Achiropita, vamos rápido e anda logo". Assim, cheio de amor. E lá fomos nós, no primeiro de muitos finais de semana cheios de macarrão. Eu decidi chegar lá 18 horas, que é a hora que começa a festa, hora essa que nos outros anos era mais tranquilo de andar. Depois das 20h não cabe nem mais uma ervilha na rua. E, sabe como é, em tempos de gripe suína não tá dando pra lerdar (o amigo da amiga faleceu na última sexta de gripe suína, e quando o assunto chega perto da gente assim assusta).

Era 18:30h e eu procurava por um estacionamento, todos a essa altura do campeonato com manobristas desesperadamente desesperados para dar conta do recado e todos no ritmo que te dá pensamentos de aimeudeusdocéucuidadocomomeucarro. E então chegamos na multidão. Eu não sei o que é que acontece, se o povo já está todo suicidando e querendo partilhar de lugares públicos e cheios pra todo mundo pegar gripe logo e morrer, ou se foi o pensamento de ir mais cedo pq é mais vazio que todos roubaram da minha mente. O que importa é que eu me encontrei com a torcida do Corinthians lá.

Enfim, cá estamos, não é meia hora de macarrão que vai fazer a gente morrer mais rápido (mesmo porque depois do mararrão pelo menos a gente morre de pança cheia e feliz). Cada um pra sua fila, babybrother correu pra fila do espaguete, eu corri ali na do penne e na volta já passei na do vinho, enfiamos o macarrão no nariz aqui, daí que ele foi pra do penne e eu fui para a da fricazza e comemos felizes. Na saída eu até passei na barraquinha do morango com chocolate, e quando deu 19h eu já estava no estacionamento esperando o carro pra irmos embora.

Sábado agora (é, porque o babybrother precisa ir em TODOS os finais de semana) eu pretendia chegar na hora que começa a festa e ser a primeira da fila, pra na hora da gripe suína eu já estar em casa, mas não deu. O cara que ía montar meu armário lerdou, e lá estava eu na fila da fricazza no mesmo horário da semana passada. Corre aqui, corre ali, rapidamente na fila da berinjela recheada acolá e vamos embora rápido pelamordedeus que tava um tempo bom e tinha o triplo de pessoas dessa vez, todo mundo respirando o mesmo ar, e ninguém nem tá sabendo o que é gripe suína. Ainda cabia mais uma mini pizza quando o babybrother resolveu que a gente tinha que ir embora naquela hora e pronto. Por que? Gripe suína! Virou desculpa já pra pessoa mimada que já comeu demais e não quer esperar a pobre irmã mortal que só tinha um miojo na barriga desde cedo. É, porque no fim de semana anterior eu almocei e não consegui comer tudo o que queria. Mas nesse eu voltei foi com fome ainda.

Devia ter Achiropita delivery. Sério.

Postado por Renata às 12:08



Td ano falo que vou nessa festa, mas sempre que vejo as reportagens com aquele monte de gente em volta desisto.
Prefiro comer miojo em casa.
Beijocas
Ju Ferrer |
Homepage | 08.13.09 - 6:07 pm

Nunca comi na Achiropita.
Taí uma excelente dica para inaugurar minha lista dos 10 Lugares Supimpas para Saciar a Fome. E olha que eu já estava largando mão, quase desistindo, a lista tava difícil. Puxa, Rê, teu blog é sempre tão inspirador para mim. Sério.
...
Sobre aquele lance de ficar em volta, nem queira saber.
Edgar |
Homepage | 08.11.09 - 3:07 am

auahuahahuahu
eu sempre quis ir nessa festa, mas como nao tenho carro nem meus amigos (AINDA!) nunca rolou de eu ir.
vou ver se consigo ir em algum dia desse mes com alguem que tenha a boa vontade de me levar HAHAHAAH (sou folgada eu sei)
gripe suina é foda
tenho medo mas ao mesmo tempo eu to fazendo minhas atividades normais.
beeeeeijos.
may |
Homepage | 08.11.09 - 2:14 am

Tá, fiquei com fome agora.
E tem selo pra vc lá no blog ;*
Carolda |
Homepage | 08.11.09 - 12:17 am

Nunca fui na Achiropita e sempre tive vontade de ir....mas em tempos de gripe suína é melhor eu ficar quieta no meu canto, comendo o macarrão da mamma mesmo viu! Rs!
Beijos
Lilica |
Homepage | 08.10.09 - 10:11 pm

gripe suína virou desculpa pra tudo mesmo.
e eu que já odiava aglomerações de pessoas respirando o mesmo ar, agora então, corro que nem louca!
Lu |
Homepage | 08.10.09 - 6:45 pm

eu vou!
só não sei quando, mas vou
=)
Ju |
Homepage | 08.10.09 - 5:30 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário