quarta-feira, 27 de maio de 2009

Natal - segundo dia

Segundo dia 03/05 - domingo:

Café da manhã de pousada/hotel está entre as melhores coisas da vida, na minha opinião. E eu acordei ansiosa por isso. Mas chovia desde a noite anterior, e apesar de estarmos no meio da viagem dos sonhos e com tudo perfeito, esse fato nos deixava levemente desanimadas. Enfim, paulistanos sofrem constantes mudanças de clima durante um só dia, colocamos os biquínis (porque apesar da chuva é constantemente abafado) e seguimos para o café da manhã. Mesa posta, com tudo o que você pode imaginar: cereais, iogurtes, pães, queijos, frios, sucos (eu tomei de cajá), leite, café, chás, geléias, frutas, achocolatados, ovos, e mais - cuscuz e macaxeira. Macaxeira (nem aipim, nem mandioca) cozida no café da manhã. E cuscuz, que a amiga comia com manteiga e leite. Coisa estranha. Preferi ficar no pão francês com queijo mesmo, mais seguro. Mas que tinha de tudo, tinha.

E lá fomos nós para o city tour, dentro do ônibus e cheio de chuva lá fora. Mas era o primeiro dia, ninguém tava se jogando por isso, e Janaína ainda dizia "melhor chover no city tour do que nos passeios!" "Amém, né, bebê?" (frase que vai ficar pra história). Janaína chamava todos nós de bebês, o que no início foi estranho, mas depois acabamos acostumando e chamando uns aos outros assim também. Então aprendemos sobre a história de Natal, conhecemos algumas praias de dentro do ônibus mesmo e paramos no primeiro artesanado da viagem (que seriam muitos). Sei que a mulherada enlouqueceu com o pouco tempo pra ver tudo que tínhamos, e voltamos para o ônibus sem experimentar o bolinho de macaxeira, que Janaína havia nos indicado. Não dava tempo de ver tudo e comer tudo o que ela dizia.

De lá fomos direto para Pirangi, ver o maior cajueiro do mundo. Parece monótono assim falando, mas é bonito ver tantos galhos arrastando pelo chão e tantas folhas acima da cabeça, tudo saído de um só caule. Mas lá também tinha feirinha de artesanato, e mulher sabe como é, quer ver tudo (quando se controla e não compra). Não entramos para andar no cajueiro, dava pra ver tudo ali de fora mesmo. Então que a amiga enlouqueceu em uma loja no restaurante em frente, porque Janaína avisou que os biquínis lá eram 20 reais. Mergulhou nos biquínis da loja e eu fui caminhar sozinha pelo lugar.

O restaurante chama-se Camarão Marina, do complexo Marina Badauê, de frente para a praia de Pirangi, e de lá saem barcos para mergulho mar adentro, por isso possui um píer (ou uma pontezinha de madeira que vai da praia mar adentro até que vc possa embarcar e desembarcar do barquinho). Eu já me empolguei em andar naquilo sobre o mar (vivendo perigosamente) e aproveitei que a amiga não quis (e tava mergulhada nos biquínis) pra ir sozinha. Ninguém andava lá, dava mesmo um pouco de medo, chovia, o mar estava revolto e a ponte entrava cerca de uns 300 metros mar adentro. Ha. Pessoa com faniquito que sou, imagina se não ía. Fui, sozinha, com a cara, a coragem e a máquina fotográfica. Friozinho na barriga. Gostoso demais. Fui, tirei fotos, medo de cair porque depois de um pedaço já não tinha mais onde segurar, eram só as madeiras pra pisar e pronto. Mas fui. E depois de mim, o maior povão veio atrás. É que eu fui e não morri, sabe? Então o povo resolveu ir também.

Na volta, emoção passada, sentei no restaurante e almocei o prato típico de Natal: macaxeira frita. Sei lá, sabe? Eu acho que faria melhor essa mandioca frita. Mas tá, foi bom mesmo assim. E a minha água de coco estava ótima, eu sempre acho que frutas do nordeste são imensamente mais doces que as do sudeste. Muito bom.

De lá fomos direto para o lugar que todo mundo que visita Natal vai: o Forte dos Reis Magos. Chovia pra caramba e a gente ouviu a história do lugar não vendo a hora de acabar. Eu particularmente gosto bastante de história assim estando no lugar (pq a aula de história da escola eu cabulava), mas apesar da vista linda, chovia demais. Então quando a visita acabou e só nos restava o sorvete de tapioca pra tomar, em lugar coberto, me senti melhor.

Ensopados, nos enfiamos dentro do ônibus e fomos todos cada um para seu hotel. Tentei me enfiar na piscina mesmo chovendo, mas o vento estava forte e eu comecei a ficar com frio, então eu e a amiga resolvemos desfrutar de mais um conforto: a sauna. Eu nunca tinha ído em uma sauna, a sauna à vapor estava em manutenção, entramos as duas na sauna seca. Tá. Deitei lá esticadona e fiquei. Deu dois minutos eu tava com falta de ar. Deu cinco minutos e eu me senti um porquinho no forno, só faltando a maçã na boca. Dez minutos e eu tirei o pé de onde eu estava e não consegui mais pôr em lugar nenhum porque tudo estava quente e queimava. Então tentei pensar que assim que aquele inferno acabasse eu poderia fazer limpeza de pele. E que aquele vapor quente que a esteticista põe na minha cara e que faz com que eu me sinta uma couve-flor no vapor era fichinha perto daquela sauna. Não deu nem 15 minutos, eu levantei dizendo desesperadamente que ía sair e saí correndo. Porque se eu ficasse mais um tempo morria ou assada ou de falta de ar. Credo. Coisa horrível essa coisa de sauna! Como tem gente que consegue ficar tanto tempo nesse lugar??

Voltei então para a rotina terrível de banho da ducha maravilhosa/jantar chique no restaurante do hotel/dormir na diagonal na cama de casal em meio aos lençóis cheirosos. E rezar para que o dia seguinte acordasse mais cheio de sol.

>continua...


PS: Legendas desconfiguradas, mas a culpa é toda do programa. Que fique claro que eu fiz o possível.

:: Postado por às 09h53



[Ninha] [http://www.devaneiosdeninha.blogger.com.br/]

As fotos ficaram otimas...mais continuaaa ahistoria q to loka para saber bjos

Café da manhã de hotel é tudo de bom! Em Maceió tb tinha macaxeira, cuscuz, tinha até carne no café da manhã!!!

ODEIO sauna! Fui uma vez, fiquei 5 minutos e minha pressão foi no pé! Quase desmaiei! Nunca mais!!

Adorei as fotos, mas vc bem que podia aparecer em alguma né!

Bora pro terceiro dia....

Lilica | Homepage | 05.31.09 - 7:00 pm

Fui eu (claro)mas não saiu eu rs

Beijos

Jana | Homepage | 05.27.09 - 11:15 pm

Eu vou comentar os dois aqui ta rsrs

OW é claroooo que a Janaina ia ser maravilhosa e uma pessoa fofa! Todas nos somos!hahahah

(5 estrelas? mas tu ta chiqui benhê!! Morro de inveja!!)

Linda as fotos, mas aqui, cade tu?? Ao menos manda as que tu aparece pra mim ver né! hahahah

Aipim fritoo adoro!!

Eu tenho medo de avião, só com dramim, mas ai não calo a boca, saca, seria capaz de ajudar a tua amiga a chamar o homem bomba! hhahaha

E eu gosto de sauna, fazia em media 40m 3x por semana no tempo que eu tinha saco pra ir a academia!!

Seguimos com nossos emails contativos!

Beijos

Anonymous | 05.27.09 - 11:14 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário