terça-feira, 21 de abril de 2009

Fatos

- Daí que eu comprei dois clássicos dos filmes musicais amados por todas as mulheres do mundo. Aquela coisa de superação da mocinha que ninguém dá nada e aí um belo dia ela vai lá e arrasa na dança. Mulher adora essas coisas. Flashdance, edição de colecionador, e Dirty Dancing, edição comemorativa de 20 anos. Patrick Swayze, ô lá em casa.. rs. Então. Mas aí que eu fiquei pensando, tem toda aquela cena de "foi só um verão, fui despedido, tou indo embora e não vou te ver nunca mais" que deixa a mulherada debulhando em lágrimas pelo menos nas primeiras quinze vezes que vêem o filme. Tá. Patrick Swayze, meu filho. Cadê o número do celular pra você dar pra moça? E-mail? Msn? Blog? Twitter? Orkut? É. Nos dias de hoje não é mais assim, não dá mais pra ter essa coisa do "até nunca mais". Acabou todo o romantismo. Se bem que se fosse hoje a tiazinha tinha era se jogado no carro do cara e fugido com ele independente de ter pais rígidos, ía era se acabar no shopping com o cartão de crédito do pai e fazer todo o estilo menina rebelde, até engravidar do cara e hoje estaria acabada, com meia dúzia de filhos e casada com o dono da bocada, já que o Patrick, nessas condições, tinha dado mesmo no pé.

- Então que, mudando de assunto mas com o fio da meada do assunto anterior, a amiga deu lá pro cara que mal conhecia. Até aí normal, cada um com seus problemas. Acontece que depois a moça veio me contar que tava lá e tal, e daí que quando o cara chegou nos finalmentes, gritou "UHLALÁ". Tá, ué, cada um extravasa como pode, ela pensou o mesmo no momento, até que o cara foi pro segundo round e "conversa" vai, "conversa" vem, e o cara "UHLALÁ". Certo. Como quase todos que lêem esse blog são mulheres, todas sabemos quais são as expressões masculinas normais dessas horas, então vocês bem devem me entender quando eu digo que o cara em questão deve ter um parafuso a menos (Edgar, explicações por msn, se necessário.. rs). Tá. Daí que a amiga virou pro cara e perguntou se ele não tinha outra coisa pra dizer, se esse "uhlalá" era mesmo a expressão do momento, coisa de tradição, se havia algum motivo e tal. Ele, reparando na desaprovação da moça, quis melhorar e soltou um "MAMMA MIA". Daí ela virou pro outro lado e chegou à conclusão que aquele não era realmente o cara certo. Há mesmo milhares de maneiras de saber se é o cara certo, vários pré-requisitos e quadradinhos de "check" para preencher com as características do candidato. Tudo bem, esse é baixinho, se acha a última cocada da Bahia, bebe até cair, depila as costas pq "os pelos incomodam", mas o fundamental pra que ela riscasse da lista foi mesmo o "uhlalá". E eu realmente entendi perfeitamente...

- Tenho um arquivo sobre esse blog desde que comecei a escrever nele, sabe? E lá eu tenho todos os blogs das pessoas que já me visitaram, alguma vez na vida. Pena não ter pensado nisso com os dois blogs que tive antes desse, é bacana ver depois de um tempo. Aí que revendo os sites, cheguei a uma breve estatística: Em todos esses anos, nessa indústria vital, desde 01/01/2007, tive 258 pessoas diferentes que me visitaram. Dessas, 47 desativaram seus blogs, 54 pararam de postar há muito tempo (4 desses muito queridos e que fazem muita falta), 19 possuem blogs sobre poesias/historinhas/notícias (ou seja, eu não visito), 5 pessoas chatas (idem), 4 blogs que precisam de senha pra ler (idem), 2 que travam totalmente meu computador (idem), 1 site de sorteios e 1 twitter. Sobram então, 117 blogs ativos e visitáveis. Então, que, entre os ativos, 58 pessoas mantém meu link em seus blogs, mas eu tenho só 12 links no meu. Desses, somente 4 pessoas amadas imensamente, pra sempre e além-blog. Pena, sabe? De tantas pessoas, pouquíssimas fazem a diferença. São os meus 12 links mais os 4 que deixaram de postar, totalizando 16 pessoas especiais em um montante de 258. E é triste, porque tudo tende a diminuir. Não encontro mais blogs com conteúdo bacana. Coisa legal de se ler. E eu realmente nem sou tão exigente. Daí que eu só posso concluir que blog é conteúdo virtual em extinção. Ainda bem que quantidade nunca foi qualidade, e que através do blog eu pude conhecer meia dúzia de gente doida que me faz feliz....

- Twitter, né? Sei. Até um dia desses eu não sabia realmente do que se tratava e me sentia tecnologicamente atrasada. Mas agora já sei: twitter é o blog dos preguiçosos. Tanto os que lêem, quanto os que escrevem. Porque 140 caracteres até o gato da minha vó sabe escrever. E, para alívio dos que reclamam dos enormes textos dos blogs, inventou-se o twitter! 140 caracteres são nem 3 pequenas linhas, com letras grandes. Quase um livro com figuras. Que bom que a tecnologia chegou também para essas pessoas, que saem dizendo de boca cheia "tenho um twitter", como se fosse a última maravilha do universo. Objetivo? Expressa pensamentos rapidamente? Que bom. Mas eu achei que esse fosse o intuito da linha adicional do msn, logo abaixo do nome de cada um. Ok, sou exigente. EU uso a minha linha adicional do msn pra escrever uma frase que traduza meu sentimento no dia ou momento, coisa rápida para os amigos lerem e saberem como me sinto. Mas CLARO que eu tou querendo complicar. O resto do mundo escreve frases filosóficas, cheias de moral para os outros lerem e que (aposto) o próprio ser que escreveu realmente NÃO faz. Talvez eu prefira os que escrevem sobre passagens da Bíblia. Pensando bem, até que esse twitter tem um bom público.


:: Postado por às 18h13



Nossa, você fez Estatística na faculdade??? Ótima ideia essa de ir guardando as informações...

Também estou procurando utilidade pro meu Twitter. Acho que não postei nem dez mensagens desde janeiro de 2008, quando me inscrevi!

Monica | Homepage | 04.30.09 - 3:59 pm

Ah, o twitter não é bem assim. Eu achava completamente inútil antes de criar minha conta lá e ver as coisas boas que ele pode acrescentar.

Bjitos!

*Lusinha* | Homepage | 04.30.09 - 11:18 am

Caraca, vc conseguiu falar sobre milhões de assunto em um só post, adorei.

Vou te linkar, mas é porque tenho mania de linkar que eu leio sempre, assim fica mais fácil de achar o endereço, preguiiiiça.

Quanto aos filmes antigos, esses dois estão na minha lista de próximas aquisições, mas o footlose e o grease, já estão na minha estante.

Jú Ferrer | Homepage | 04.26.09 - 10:00 pm

Engraçado que acabei de entrar no twitter de um amigo pra ver do que se tratava, jah que eu naum me interessei mesmo, por ver que era coisa de teens, só podia ser algo q não exigia mto trabalho, rsrrsrs um tédio....Ter blog é demais, postar tbm, mas que rola uma preguiça é verdd, mas fazer o q neh?

rsrrsrs

paradoxo? nãããããããooo....rs

kelly fatone | Homepage | 04.23.09 - 10:32 pm

O Patrick Swayze, tadinho, tá com câncer no pâncreas, já faz mais de um ano que vejo na net que os médicos já o desenganaram... é muito triste ver pessoas legais e talentosas morrerem, enquanto outros são vasos ruins.

Ulalá foi de primeira... primeira e última vez!

lyaanja | Homepage | 04.22.09 - 6:00 pm

Ufa! kkkkk

Patrick Swayze hj deve estar acabado, vou procurar no google pra ver, mas na época dos filmes eu tb queria la em casa... E sim me acabo chorando ! kkkkkk

Ulálá? Mamamia? kkkkkkkkkkk Olha eu já ouvi coisa estranha ate uma frase em espanhol kkkk, mas sim, essas coisas são eliminatórias, essas entre outras rsrs

Eu não tenho esse troço e até pouco tempo nem sabia o que era, acho o mesmo que vc, coisa de preguiçoso, faz como eu se to com preguiça não escrevo ou escrevo uma linha, da no mesmo! rsrs

beijos!

Jana | Homepage | 04.22.09 - 12:05 pm

É Rê, sabe que eu tb não vi graça nesse troço, nesse twitter. Até criei uma conta, mas não tenho a menor vontade de ir lá. Não fez minha cabeça.

E eu que estou sem internet no escritório há mais de uma semana. É que lá que eu costumo postar, por isso ando meio sumida. E pra falar a verdade ando meio de saco cheio de um monte de coisas... Mas ainda tô resistindo a não fechar o blog.

Bjs

Adri | Homepage | 04.22.09 - 9:16 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário