quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sobre palhaçada

Então que estava eu almoçando ontem no sofá e na frente da tv quando, de repente, o moço do SPTV falou que a OAB mobiliza-se para a liberação do rodízio municipal de veículos para advogados, e que, inclusive, esse projeto já foi aprovado em primeira instância, pelo plenário da Câmara Municipal, com a justificativa de que médicos e advogados realizam uma atividade social e que, muitas vezes, possuem demandas emergenciais. O presidente da OAB ainda inclui que, "o ato processual está vinculado a prazos e horários rígidos, que o advogado deve cumprir. O atraso em uma audiência pode acarretar perdas e prejuízos para o jurisdicionado, comprometendo o bom andamento da justiça. Quando isso ocorre, todos perdem".

Seguinte: ABSURDO! O rodízio municipal de veículos já é liberado para caminhões de feirantes, de produtos perecíveis e de material hospitalar, da defesa civil, da imprensa e de o que mais você pode imaginar. Agora, se os advogados podem se dar ao luxo de furar o rodízio (porque não adianta me dizer que eles só vão furar quando estiverem trabalhando, que basta mostrar a carteirinha da OAB que a pessoa está livre para ir e vir, nenhum amarelinho vai querer ler o processo pra saber se a audiência é mesmo naquele dia) justamente porque é em função da sociedade e os caras têm horários específicos que não podem ser perdidos, então eu também acho justo que funcionários de bancos, que administradores de empresas, que funcionários dessas mesmas empresas, que atendentes de restaurantes, donos de bancas de jornal, funcionários do metrô, do açougue, da padaria ou da mercearia, e até a tia do café e da limpeza, TODOS trabalham com prazos vinculados a horários rígidos e que todos devemos cumprir, dia após dia, enfrentando os ônibus lotados e o caos de trânsito dessa cidade que cresce cada vez mais. E todos, sem exceção, se não estiverem em seus postos de trabalho em horário pré determinado e, inclusive, em situações de emergência (porque emergência pra mim é ambulância e serviços hospitalares, o resto dá pra esperar), comprometem o bom andamento de todos os outros serviços necessários ao nosso bem estar.

Muito me surpreende, que uma organização tão renomada e que por meio dela tantos profissionais trabalham com o objetivo de defender as causas de todos os cidadãos, independente de suas classes sociais, nos proteger e nos defender, queira simplesmente passar por cima de normas aplicadas a toda a população, para nosso próprio bem atual e futuro, como se continuasse a praticar o bem comum. Não há como compará-los aos médicos, que salvam vidas em casos urgentes. Dá muito bem pra chegar mais cedo no dia da audiência. Ou pegar ônibus duas horas antes, como todo e qualquer cidadão comum faz aqui. Não é o caso de simplesmente dizer "o meu trabalho é mais importante e eu mereço furar o rodízio". Tá. Desse jeito sabe onde a coisa vai parar? O prefeito vai aumentar os NOSSOS dias de rodízio de veículos, porque a demanda de carros não diminuirá, já que quase metade dos jovens formados fazem direito. E, já que os advogados podem reivindicar a dispensa do rodízio, outros profissionais também têm todo o direito de fazer o mesmo. Sabe o que vai sobrar? Só nós, reles mortais, igual bobões que pensam estar ajudando o processo, com o carro na garagem.

É uma palhaçada esse Brasil, vou te contar...

:: Postado por às 07h38



[Sissi] [http://diariodasissi.blogspot.com]
Nossa bêm, que post legal o seu! Amei! É um absurdo mesmo, eles são uns palhaços, travestidos de lei, usando-a em benefício próprio a despeito da maioria. Isso se chama injustiça, mas que quem julga se beneficia, então acolhe. Uma infelicidade, mas que a população poderia lutar contra, é só querer.
06/12/2008 08:40

[maurizio] [http://meusinstantesemeusmomentos.blogspot.com]
Isso é Brasil. O Brasil do Lula, da corrupção, do povo desabrigado sem apoio nenhum do governo. Isso é Brasil. Ainda vem muita M.... por aí. Infelizmente.
05/12/2008 13:45

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
não é à toa que o símbolo do direito seja uma mulher de olhos vendados, a justiça é cega mesmo eu hein =)
04/12/2008 15:52

[Thy] [www.christhy.com]
Não sinto nenhuma vontade de voltar ao brasil, acho um país tão *burro* é horrivel em dizer isso por que somos brasileiras, mais ninguém tenta mudar para melhor sempre fazendo burrada sempre violencia e outras coisas a mais né!!! Beijos
04/12/2008 00:27

[Mari] [www.perfeitamente-imperfeita.blogspot.com]
PALHAÇADA MESMOO! Olha a ironia ein, "com o objetivo de defender as causas de todos os cidadãos". Que horror! Desculpe o meu ponto de vista, mas esse povo que já se acha, ainda com essa abertura, quantas pessoas com abuso de poder irão se aproveitar da situação. Não estou generalizando, sei que existe muitas pessoas nessa área que odeiam "dar carteirinha" nas pessoas, mass... Beeej, Rê! :]
03/12/2008 08:42

Cara, sem comentários!!!
Só podia ser coisa de advogado mesmo, essas bestas... rsrs...
Olha, aqui no RJ não tem isso de rodízio... Mas tô achando que é o futuro... E eu posso furar o rodízio também, ora bolas! Sou professora, tenho uma coisa pior do que prazos: alunos. E trabalho em algo muito mais primordial para a sociedade: o futuro da nação.
Tá vendo? Já tenho o meu discurso...
=)
Besos, guapa...
Enxaqueca | Homepage | 12.09.08 - 5:46 am

Visitem meus blogs de natal
http://vandamarisley.zip.net/
http://vmedo.zip.net/
|olah|amigo, pedra rara, dificil de se encontrar e encontrada nos momentos mais inesperados, pelas pessoas que mais necessitam dela! |beijo|vandinha
vandinha | Homepage | 12.08.08 - 8:47 am

não! FALA SERIO!
Tu ta é de brincadeira ne?
Meu Deus, que absurdo, o que é que custa sair de casa mais cedo.. Pegar um transporte, PeloamordeDeus,
ridiculo isso!
Quem liberou essa "Lei" é um idiota!
Eu não moro em Sampa mais faço ideia do inferno de carro que deve ser!
-.-'
Haja oleo de peroba pra passar nessas cara-de-pau! Esses ai nem cupim quer!
Vitória | Homepage | 12.08.08 - 1:05 am

Que Absurdo, faço minhas as suas palavras, ABSURDOOOOO!!!
E depois temos consciencia social e preservação ao meio ambiente, é simplesmente deplorável tal atitude...
Beijos
Pavón (Ruberto) | Homepage | 12.07.08 - 4:00 pm

Achei ridículo isso, se formos pensar bem ninguém é mais ou menos importante numa cidade. Precisamos de uma faxineira do mesmo modo que de um advogado, afinal não dá para um tribunal ficar sujo né?
Daqui a pouco esse processo de rodízio nem vai existir mais, porque vai virar um frevo impossível de se conter.
É por isso que o Brasil não vai pra frente.
Beijos
Anna | Homepage | 12.07.08 - 2:01 pm

fala serio... sempre a desigualdade em todos os sentidos...
ninguem merece...
beijoo e bom domigo...
to de volta!
Rosana | Homepage | 12.07.08 - 12:20 pm

Se eu morasse em Sampa daria carteirada... kkkkkkkk... Mas tb te daria uma carona... kkkkkkkkkk
Bjos!
Danny | Homepage | 12.05.08 - 9:54 am

Como é que é ???
Era só o que faltava !!! Puta cara de pau ...
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 12.04.08 - 5:51 pm

Bj imenso FLOR !
Lilith | Homepage | 12.04.08 - 5:03 pm

Advogado é tudo filho da puta mesmo. Até nessas questões os caras tentam levar vantagem. Cambada..
Sabe de uma coisa, eu não gosto de carro, por isso nem ligo pro lance do rodízio - a não ser aquele da pizzaria. Enfim. Se eu morasse na Austria, eu nem tinha carro. O problema é que moro em São Paulo. Então não sei o que é pior, mofar dentro do meu carro ou depender da porcaria do transporte público.
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 12.04.08 - 3:34 pm

Menina, quando li a notícia no jornal, tive o mesmo pensamento que vc. Que palhaçada! Primeiro que o rodízio não dura o dia todo, segundo que nunca ouvi dizer de julgamentos que ocorram 8 horas da manhã, terceiro que pelo preço que os advogados cobram podem muito bem pegar um taxi e quarto que mesmo advogados que não trabalham em audiências (como os que trabalham comigo, por exemplo, que são da área societária) poderão circular livremente pelo rodízio apenas apresentando a carteirinha da OAB. Bota palhaçada nisso viu!
Beijos
Lilica | Homepage | 12.04.08 - 12:49 pm

Putz que palhaçada!
Se acham superiores e maiorais.
Detesto advogados...
hahahahaha
beijo
dani (faxina) | 12.04.08 - 9:28 am

Melhor seria lutar parar ter um transporte público que preste, aí os aaaaaadevogados e os medicuuuuuuuus poderiam chegar no horário indo de ônibus ou metrô.
Thito | Homepage | 12.04.08 - 8:21 am

Hehehe!!! E depois dizem que a gente inventa notícias!!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!
Bill Falcão | Homepage | 12.04.08 - 5:06 am

Essa foi a noticia mais congestiva que eu ouvi nos ultimos dias...
è por isso que eu sempre digo que 500 advogados embaixo do mar, é apenas um bom começo! kkkkkk
Bj imenso
Lilith | Homepage | 12.03.08 - 5:43 pm

CEracara e virou circo!!!
Pura palhaçada!
Se acaba com o rodizio de vez então!
Agora, achei engraçado pq os seu "amarelinhos" aqui são "azulzinhos" kkkkkkkkk
Beijos
Jana | Homepage | 12.03.08 - 9:46 am

Calma gentemmmm, sou filha de advogados, cuido de um escritório e nem todos são fdp, juro!!! Mas quando um resolve ser sacana, sai de baixo porque ele vale por uns vários. Eu tb vi a notícia e é realmente um absurdo. Emergência pra mim é em relação a vida, a morte, a saúde ou a falta dela. E só... Que o mundo se organize, inclusive magistrados do diretio... Saia com outro carro, peça carona, pega onibus ou metro ué! Virem-se. Ou paguem a multa! Se não se pode abrir mão do conforto, ok. É só se acertar com a prefeitura...
Andrea Mentor | Homepage | 12.03.08 - 9:04 am

Sabe o que a gente joga pra um advogado que está se afogando?
O resto da família dele...
Essa raça é tão fdp que só perde para motorista de taxi. Bjs
Adri | Homepage | 12.03.08 - 7:07 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário