terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sobre superexposição

Tá, sequestrou, atirou, matou, morreu, doou, prendeu. Sei lá, só se fala nisso e eu já cansei, sabe? Não sei se é falta de assunto ou falta de algo melhor pra dizer, o que importa é que eu canso dessa superexposição que a mídia brasileira faz dos casos de tragédia. Sei que ficamos meses e meses com a Isabella pra lá e pra cá, agora vem a Eloá. Na tevê, no rádio, nas pichações dos muros, nos blogs, nos jornais, nas conversas de ônibus, de happy hour, de café na casa do parente. Qual será a próxima tragédia superexposta? Veja bem, eu não sou contra a imprensa. Não sou a favor da censura. Acho sim que tudo o que acontece tem que ser mostrado para alertar-nos sobre o mundo e as pessoas. Agora, fica aquela coisa de mostrar a mesma cena, os mesmos atos, os mesmos barulhos, e se o tiro foi antes ou depois, e vem falar sobre o caso o fulano, o ciclano, o beltrano, o bispo, o papa! Pô... porque é que não dão a mesma repercussão quando é um assunto bom? Sei lá, quando a baleia jubarte dá cria, quando descobre-se novas fórmulas de medicação para a cura de doenças, quando as velhinhas atravessam a rua felizes ou quando tem festa da uva em Piraporinha da Serra?

E, mudando de assunto (porque insistir no mesmo seria superexposição, só citar já basta), vamos às frases do dia:

- "Não há amor mais sincero do que amor pela comida."

- "A grama pode parecer mais verde do outro lado da cerca, mas isso é só porque você não consegue enxergar muito bem dessa distância."

- "Os cães aparecem quando são chamados. Os gatos anotam o recado e retornam a chamada mais tarde."

- "Quem quer que tenha dito que dinheiro não compra felicidade simplesmente não sabia onde fazer compras."

:: Postado por às 08h56



[Fabi] [http://chegandonostrinta.blogspot.com/]
Concordo contigo e minha tv está desligada, não dou audiência pra isso. E tb não aguento mais blogs falando sobre isso.. Ainda bem q vc colocou as frases e essa fotinho gostosa...rs
21/10/2008 19:37

[Elayne] [www.srajupiter7.blogspot.com]
Também concordo contigo, a mídia gosta de vender tragédias, tem dias que acordo e quando ligo no jornal só ouço notícas ruins e quando é tragédia então, eles tranformam aquilo num big brother, onde os telespectadores sabem até o nome dos obstetras que fizeram os partos dos envolvidos... Ouvi dizer que a Sônia Abrão deu uma de negociadora do sequestro, né? Falou com o cara no ar no meio do caos que a situação previa.... Pois é...
21/10/2008 09:08

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
é, mais um caso de exploração de um assunto sério e triste... mas vc conseguiu me arrancar sorrisos com essas frases =)
21/10/2008 08:38

O problema é que as pessoas em geral gostam de uma tragédia. E é isso que dá audiência e vende jornal. Por isso a imprensa insiste tanto no assunto. É uma questão de cultura. Agora, me diz: o que aquele bando de desocupado tava fazendo no enterro da menina? Não vou em enterro nem de quem eu conheço, imagina de quem nunca vi na vida! Ô povinho estranho esse brasileiro... Bjs
Adri | Homepage | 10.22.08 - 9:38 am

Eu também não aguento mais essa Eloá. Que preguiça!
.Gente! Que delícia esse neném com a melancia...
:*
Ciça. | Homepage | 10.21.08 - 10:34 pm

O que tá acontecendo é que o brasileiro anda cada dia mais a toa, e tá faltando assunto. Aí acontece essa banalização da dor alheia e o pior é que isso tudo é momentâneo, o povo vai, chora e se revolta, mas semana que vem ninguém lembra mais e quem recolhe os cacos continua sendo a família.
Beijos
Anna | Homepage | 10.21.08 - 9:14 pm

Gata, a Eloá vai passar assim como a Isabella passou, o Pedrinho passou, o João Hélio passou e tantos outros passaram. O que eu acho mais triste disso tudo é que se todo esse bafafá fizesse a constituição mudar ou alguma coisa acontecer, tava bom, valia a pena. Mas não acontece nada. NADA.
Sobre frases, a minha predileta esses tempos tem sido "Prefiro não comentar!"
Muuuuuuuuuitos beijos!
Amanda | Homepage | 10.21.08 - 9:00 pm

Nem estou comentando sobre o caso da Eloá... Mt triste.
Adorei as frases, especialmente a última! rs.
Beijos.
Tathiana | Homepage | 10.21.08 - 3:36 pm

Bom.. nao quero falar de Isabelas e Eloás e tudo mais..
Eu gostei mesmo foi da frase da comida..hehehhehe o amormais verdadeiro sem sombra de dúvidas é esse e eu vivo assim diariamente... comer é ÓTIMOOOOOOO (e antes que as más linguas se afiem.. EU SOU MAGRA TA!)
A propósito Re... e a maionese? heheheh
Donatella | 10.21.08 - 2:13 pm

Gente, finalmente alguém que também não aguenta mais essa 'superexposição".
Petaqueparel. Ainda hoje pela manhã falei pro Silvio: O que era pra ser uma tragédia, virou um circo, que nem aquela Izabella. E as vitimas coitadas devem estar se revirando no caixão, pq muita gente já começa a xingar pq não aguenta mais o assunto. E pra que? resolve alguma coisa? Muda a lei? Muda a sociedade? NADA. Puro sensacionalimo.
EU ODEIO A MIDIA. ÓDEO.
Bj imenso
P.S- amei as frases. Todas.
E esse guloso aí é a cara, ou melhor, a cabeça do Dimitri!
Lilith | Homepage | 10.21.08 - 2:11 pm

concordo com a Jana. Escrevi sobre a responsabilidade dos pais no meu blog hoje.
Isa | Homepage | 10.21.08 - 2:04 pm

Eu concordo contigo, tanto é que coloquei o mesmo assunto lá no meu blog. É por essas e outras que na hora do Jornal Nacional eu assito Friends!!!!
E a última frase é a melhor de todas! "Quem quer que tenha dito que dinheiro não compra felicidade simplesmente não sabia onde fazer compras."
Acho que não há tristeza que uma bolsinha Dolce ou um par de Manolos não cure!!!!!
Beijos
Lilica | Homepage | 10.21.08 - 2:00 pm

Não aguento. A cada tragédia tudo vira espetáculo. O que era o povo no enterro da guria. Todos querendo ver a cara dela. Atéo porque queria ver o estrago ..credo!
Detesto sensacionalismo. E o povo bunda adora.
ps: povo bunda: brasileiro
hahahahahaha
beijos
dani faxina | 10.21.08 - 1:17 pm

Eu não gosto de poemas com riminhas - parece um comercial que estão fazendo pra crianças agora, um horror!
De resto, até que suporto bem a poesia... menos daqueles blogs que abusam de cores, tamanhos e formas de letras... Acho o absurdo da não-poesia!
E concordo com vc... Não aguento mais essa história... Mas, sinceramente, tô me lixando pra baleias jubarte e afins... rsrs...
Besos, besos...
Enxaqueca | Homepage | 10.21.08 - 12:33 pm

Esse caso cansou e esgotará assim como tantos outros... Mas ainda estou indignada com essa situação toda.
Bjitos
*Lusinha* | Homepage | 10.21.08 - 10:35 am

Esse caso do sequestro, de cansar mesmo, mas assim, pra mim a culpa é dos pais, que permitiram uma criança de 12 anos namorar um cara de 19. Faltou desde o inicio cuidado da familia. E depois a midia que transformou um marginal num heroi apaixonado até entrevista ele deu! Que terra é essa?
Sobre as frases, uma bem pra mim hoje seria:
"A grama pode parecer mais verde do outro lado da cerca, mas isso é só porque você não consegue enxergar muito bem dessa distância."
Beijos guria!
Jana | Homepage | 10.21.08 - 10:03 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário