sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobre o ato nosso de votar de cada dia

Ah, domingo está chegando. Vou votar. Feliz e contente. Em qual candidato não faz muita diferença. O que importa é que eu vou sair de casa, naquele domingo chuvoso (todo domingo de votação é chuvoso), subir a rua do açougue e entrar no colégio. Fingir que eu não conheço ninguém, porque senão é um tal de “nossa, que moça, como você cresceu, ainda ontem era uma garotinha...” e procurar a seção 119.

O lindo é que eu penso “puxa, vou cedo porque a essa hora tá todo mundo dormindo, chego lá, voto e venho embora, simples assim.” Porque perto da hora do almoço já viu, né? Mulherada deixa o frango assando, os caras saem do futebol, e vai todo mundo se encontrar feliz da vida na fila da votação pra já ficar livre e ver o Faustão a tarde toda. E aí à tarde tem a turma do “bom, já vi a corrida, já almocei, já tirei meu cochilo da tarde, agora vou votar”. Batata. Chega lá à tarde, aquela fila. E mesmo de manhã, tem a hora certa. Oito horas da manhã tem a velharada que acorda às 5h e já vai ficar na fila. É que idoso perde o sono muito cedo. Não consegue dormir mais, de ansiedade de votar. Então é tipo fila da compra do ingresso pro show da Madonna, só que é idoso na fila do voto. Normal. E eles vão logo 8h da manhã porque a missa começa 8 e meia, então dá tempo de votar direitinho e ainda pegar o papelzinho do roteiro da missa antes que comece. E daí que a missa acaba 9:30h. E esse também não é um bom horário pra ir votar, porque a mulherada quer passar logo lá pra votar antes de pôr o molho do macarrão pra ferver. Sabe como é, melhor fazer cada coisa na hora certa. Então, eu que sou moça prevenida, voto exatamente às 9h. Ah, maravilha exercer esse meu direito de cidadã.

Acontece que a seção 119 não é uma zona (rs). Mesmo nesse horário, as outras seções são cheias de filas, as pessoas esperam nas portas das salas no corredor da escola como se fossem formigas esperando pelo pedaço de folha a carregar. Uns atrás dos outros, na maior organização. E a seção 119 é a única que nunca tem ninguém em fila pra entrar na sala. No fim do corredor, é sempre uma porta vazia. E chego eu toda feliz. Até olhar pra dentro da sala e ver a minha colega de seção. Eu juro que da primeira vez que fui votar ela devia ter uns 99 anos. Hoje ela já deve ter uns 235. E sério, na primeira vez que a vi, fiquei toda inocente pensando “puxa, ainda bem, tem só essa senhora na minha frente, vai ser rápido.” Então que ela assinou o papel e dirigiu-se à cabine.

Passados 15 minutos (juro, eu contei) ela saiu da cabine, e eu já prestes a me dirigir para lá, ela olhou bem para os mesários e pediu uma cadeira! Na verdade ela não tinha acabado ainda de votar. Precisava da cadeira, porque sabem como é, votar em dois candidatos demora, e ela, idosa como sempre foi, precisava da cadeira. E eu lá esperando na fila (que agora tinha se formado) meia hora, paciente e calma, porque afinal, era só uma velhinha. Agora me diz: porque é que o raio da véia não foi na missa? Porque é que se atrasou, já que horário de idoso votar é 8h da manhã? Porque é que essa pessoa se encontra na minha seção, já que o nome dela nem com R não começa? E porque é que esse Tutancamon ainda vota??????

E desde então, toda eleição é a mesma coisa. É, porque ela ainda não morreu. Então é um tal de sair de casa olhando para os lados pra ver se a avisto, e caso isso aconteça, sair correndo desesperadamente para ultrapassá-la e chegar antes dela... domingo é dia. Senhor, fazei com que a véia da eleição não esteja na minha frente quando eu chegar. Eu sei que ela já tem 357 anos e não parte dessa pra melhor só porque ela está na minha fila de votar e eu devo ter picado salsinha na tábua dos 10 mandamentos pra ter que suportar isso...


:: Postado por às 10h07



[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
putz... os velhinhos tão sempre atrapalhando... repara, pegam o busão sempre na hora de pico e ficam atravancando a entrada do pessoal, além disso, querem ir sentadinhos e bonitinhos... puta merda, sei q pode ser um pecado, mas eles bem q podiam ter horário marcado pra fazer as coisas, e de preferência beeeeeeeem cedinho né? hehe =)
06/10/2008 09:19

[maurizio] [http://meusinstantesemeusmomentos.blogspot.com]
Fui o 1° a votar, pois tinha que pegar estrada. Assim não vejo o que está atraz.E tem muita coisa chata. Uma feliz semana pra vc Maurizio
05/10/2008 21:03

[JuJu] [www.mycatblog.zip.net]
Se ela votasse aqui em Teresina, na minha seção, ela nem iria precisar pedir uma cadeira: já tinha uma! Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
05/10/2008 19:53

[Cin] [http://blogsegredosdeliquidificador.blogspot.com/]
KKKKKK na minha seção tbém tem uma dessas. Bjos!
05/10/2008 00:17

[Pavón (Ruberto)] [http://mafiadospavoes.blogspot.com/]
Ela é surda, ai é complicado escutar que estão chamando ela........rsss Te desejo sorte domingo... Mas aposto que quando ela nao for, vc sentirá fala.......rss Beijos
04/10/2008 15:56

[Ninha] [www.devaneiosdeninha.blogger.com.br]
eu tb voto sempre nesse horário...sem fila e sem stress
04/10/2008 08:51

Ahhh, e mais uma coisa:
Eu tava lendo o Diálogo seu e da Jana do blog do Edgar(mas vcs são phynas heim? Fazendo o Blog do moço de Orkut! Achei um barato) e queria fazer só uma perguntinha: CABE MAIS UMA????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adoro vcs, e nem sabia que isso era uma PANELINHA. Que legal, uma panela que conversa com estranhos!kkkkkkkkkk
Também quero.(Vc assiste Zorra Total? Manja a família Arruda? Então: "EU SEMPRE QUIS UMA PANELA ASSIM..." Aí eu esbugalho meus Zói, e só Deus sabe o que será de vcs!!!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bj imenso
Anonymous | 10.06.08 - 7:41 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MISERICÓRDIA MEU PAI!!! kkkkkkkkkkkk
Vcs falam de mim, mas toda vez que eu venho aqui miacabo de rir!!!
Fiquei imaginando a cena, e vou te dizer uma coisa: Vc não merece tamanho azar, nem se tivesse deixado a tábua dos mandamentos pra cortar churrasco!
Filha de Deus, eu teria tido um colapso! Sim , pq eu tenho ÓDEO de fila, ÓDEO de votar e ÓDEO de velhos que não se mancam, pq eu não sou boazinha não...
Acho sim que tem um milhão de coisas que os idosos tem que participar, e que eles tem mesmo que se manter ativos, mas todo mundo, independente da idade, tem que ter um pouco de simancol pra não ficar atrapalhando o bom ANDAMENTO da sociedade, não acha?
Aff...é no onibus, é no banco e agora é na urna também??? Ah, para vai. Eu qdo ficar velha quero mais é relaxar e ficar com os pés pra cima, só frequentando excurções da 3° idade e ginastica pra idosos. Eu heim...que votar que nada. Nem agora que eu ainda to na segunda idade eu não tenho pique de pegar fila pra votar, imagina qdo eu tiver 257 anos!!!kkkkkkk
Agora, qdo vc escreveu:"ELA, IDOSA COMO SEMPRE FOI"...AÍ VC SE SUPEROU!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara...esse termo não sei pq, mas foi engraçado demais! Amei o post
Bj imenso
Anonymous | 10.06.08 - 7:28 pm

Oláaa!! Não morri hehhehe.Voltei com tudo e estou colocando as visitas em dia!! AHUAHAUAHUA, adorei este post sobre a eleição, quando eu era presidente de mesa, vi cada coisa!!Ainda bem que para mim este ano foi tranquilo, não levou nem 5 minutos do carro até lá e vice-versa!!A fotinho tem tudo a ver rsrsrs.Abraços!
Fabi | Homepage | 10.06.08 - 5:10 pm

Eu voto sempre depois do almoço, lá pelas 14h00, 15h00. Esse ano votei eram quase 16h00. E sempre dá certo, felizmente não pego fila quando vou votar.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 10.06.08 - 12:56 pm

hahaha Renatinha adorei o lance da velhinha tadinha!
Ainda bem que minha zona rss não tinha ninguem nem peguei fila so cheguei e votei..beijos andei dodoi esses dias por isso eu sumi !
Cacau | Homepage | 10.05.08 - 6:00 pm

Renata... vc acredita que minha seção nunca tem fila tb!!! todas tem filas na porta, eu sempre chego e ja voto!! e ja fiz isso hj...
ah... hj nao foi um domingo chuvoso de votacao, mas ta com cara que vai chover a tarde!!!rs
beijoo...
tem meme pra vc no meu blog.
Rosana | Homepage | 10.05.08 - 12:33 pm

Hahahahá! A Véia da Eleição parece até um personagem de filme de terror tpo "a fada do dente" ou algo assim! Beijos
Lilica | Homepage | 10.04.08 - 7:53 pm

huauahuahuahuahuhauh
tem coisa que só a philco faz pra vc, hein?
huahuahua
q véia, af...
bjux
kelly | Homepage | 10.03.08 - 11:49 pm

ahaha, que comédia! Dá até pra imaginar a véia votando... eu sempre tive sorte de pegar minha seção vazia pra votar. Mas qdo eu era pequena sempre enfrentava fila com minha mãe... achava lindo preencher aqueles 'xizinhos' e colocar na urna.
Ainda bem que eu cresci e criaram as urnas eletrônicas (: Aliás, preguiça-mor de votar nesse Domingo, viu... qdo eu pensava que 'meu' candidato era o melhor, lá veio merda = que coisa.
Beijos! E 'boa' votação... vai ver a véia até já se juntou à Dercy Gonçalves .) ahaha
Carol | Homepage | 10.03.08 - 7:39 pm

Aii,. uiii, segundo o Ed, uma vez nos meus coments, a dona das palavras sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
te mete!
beijos pra ti guria!
Jana | Homepage | 10.03.08 - 7:10 pm

Que insolência! Onde já se viu.. Como assim: "O beijo procê uai" ainda está disponível. Aonde? E quem disponibilizou? A Renata? Que eu saiba, não é você a Dona das Palavras!
E se quer saber, nem de torresmo eu gosto.
Pronto. Agora também não tem mais beijo nenhum.
Edgar | 10.03.08 - 6:50 pm

Não sabia que a Jana era dona da patente do "Bjo pra ti, guria".. Que merda! Como eu sou ignorante. Sou um desinformado de uma figa!
Poxa, valeu o toque Renata.
Então.. um bjo pra você. Chata!
Edgar | 10.03.08 - 5:53 pm

Eu tenho uma artifício muito bom para não pegar fila: uso a camisa da Justiça Eleitoral que recebi quando trabalhei em umas 3 eleições.
Sempre me deixam passar.
Thito | Homepage | 10.03.08 - 4:59 pm

Tutancâmon.. muito bom ehehe
Agora, não entendi. Fiquei encucado com o lance da velha precisar de uma cadeira pra votar, Renata! Que coisa intrigante. Acho que foi só pra contrariar os trouxas que estavam na fila mesmo. Ela pode muito bem ter votado em branco!
Então quer dizer que todo domingo de eleição, você já sai de casa desconfiada, olhando pros lados pra ver se a velha infeliz tá na tua frente? Que dureza! ehehe Também, quem mandou picar salsinha na tábua dos 10 mandamentos.. tá vendo só no que deu!
Eu tô rindo mas sei que o assunto é sério viu.. ehehe
Domingo é dia!
Bjo pra ti.. :D
PS: Você perguntou onde está aquela atitude de peixe em presépio? Então guarde isso: Pessoas que realmente querem mudar algo não têm tempo a perder com eleições!
Bjo pra ti outra vez.. :D
Edgar | 10.03.08 - 4:55 pm

Bah não sabia que múmias votavam. Mas, vai saber se não as deixa mais vitalizadas?
hahahahahaha
Tá..se vc não é dedicada...(meu post)
sei lá..espera prá ver oq ue vai dar!
hahahahahahaha
beijo
dani faxina | 10.03.08 - 2:57 pm

Nossa !!!
Igualzinho a minha seção ...
Bjs.
Elvira | Homepage | 10.03.08 - 2:31 pm

HAHAHAHAHAHA, pensa só, que um dia vc vai chegar lá, e vai atrapalhar os outros tb... Coitada da véinha... Deveria ter um horário especial pra eles, ou uma urna especial, igual banco. Eu acho que quando tiver essa idade não vou querer votar mais não. Já não quero agora, imagine daqui a 60 anos. Bjs
Adri | Homepage | 10.03.08 - 12:42 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai que esse ano é teu ano e a Sra. Tutancamon foi emfim mumificada, ou quebrou a perna? kkkkkkkkkkk
mas por via das dúvidas, vá atenta, e corra se avistar de longe qualquer vulto que lembre a velha!
Eu voto esse horário tb, mas não sei como vai ser este ano, pq agora moro no cu do cu do mundo, e antes morava ha poucas quadras da sessão... Então vou rezando desde já rs
Beijos!
Jana | Homepage | 10.03.08 - 11:28 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário