quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sobre gente que eu gosto

Nem só de espinhos vive a rosa. E eu sou mesmo muito crítica com tudo, mas sei reconhecer quando certas coisas são bem feitas. Vamos falar de gente. Quem reparou que eu mudei algumas palavras no meu perfil, leu ali o "gente é uma coisa que realmente me cansa". Verdade. Como é difícil aceitar certas pessoas. Mas estou aqui pra falar que nessa minha vida, que se divide em tantas outras, quando a gente pensa que já está na hora de um novo dilúvio divino pra que Deus limpe esse planeta desse povo porque ninguém mais está servindo pra alguma coisa... vem alguém e muda tudo.

Eu gosto de gente inteligente. Os burros que me desculpem, mas ter passado na fila da distribuição de cérebro antes de nascer é realmente alguma coisa fundamental para que alguém consiga se relacionar comigo. Pode ser até alguém insanamente instável, pode ter certos comportamentos e atitudes estranhas, pode pirar de vez em quando e sair correndo pelado na rua. Mas tem que ter motivos inteligentes pra isso. Eu até babo de emoção ao conversar com alguém que sabe falar sobre tudo, desde o clima até física quântica. E se não sabe, que dê uma boa explicação inteligente a respeito de não saber.

Gosto de gente que é o que é sem medo de ser feliz. Se é florzinha, que se assuma, se é cor-de-rosa, se é metaleiro, geek, skinhead, racista, mauricinho, emo, gay! Meu perfil é totalmente verdadeiro e gosto de quem também se assume. Coisa mais maria-vai-com-as-outras sair dizendo que é o que não é. Que faz tal coisa porque todo mundo faz. Eu consigo ver beleza em todos os tipos de pessoa e de personalidade, desde que não seja algo forçado. E ah, é tão mais fácil ser o que simplesmente se é. Dá tanto trabalho sair imitando os outros... você sai lendo Fernando Pessoa porque acha que quem faz isso é cool? Que triste, pessoa vazia que você é.

E, muito importante: gosto de quem não tem inveja de ninguém. Difícil gente assim? Nem tanto. Eu tenho o prazer de conhecer pessoas que simplesmente ficam felizes com as conquistas e felicidades alheias. Que desejam o bem para quem gostam. Que admiram ao invés de invejar. E que se espelham para também chegarem lá. Mas também conheço gente que deseja até ficar doente, só porque fulano também ficou. Exagero? Não. A pessoa simplesmente pensa que se for ficar doente também, vai poder ficar de folga do trabalho, assim como aquele conhecido também ficou. E, sobre invejar quem tem isso ou aquilo, mas você não... que tal ir à luta? Aí está outra característica que eu admiro nas pessoas. Quem não está satisfeito, quem precisa, quem quer alguma coisa, e aí arregaça as mangas, chacoalha a poeira e vai à luta! Que bom seria se todo mundo fosse assim. Mas reclamar, invejar, se esconder, tomar remédio e dizer que você tem alguma limitação é tão mais fácil, não é?


:: Postado por às 10h07



[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
e a maioria das pessoas são assim, uma pena =)
16/10/2008 11:28

Concordo com você. Odeio pessoas que têm discurso pronto decorado e treinado na frente do espelho só para parecerem o que não são.
Gosto de sinceridade, inteligência e loucura... Na medida certa, lógico...
=)
E quanto a inveja... olha, de coração, eu torço por todo mundo que me cerca e sei que o que é meu, a mim chegará.
Mas há momentos que a inveja me toma... e não é aquela coisa de "inveja boa" ... Não, é inveja ruim mesmo, digna de vilã de novela... rsrs... No momento, não lembro de nenhuma situação... Mas te garanto que existem!
Besos, guapa!
Enxaqueca | Homepage | 10.18.08 - 9:44 am

Amiga, falou tudo. Odeio tipinhos.
Mila | 10.16.08 - 11:36 pm

Caramba Rê, a nossa relação é a mais vantajosa de todas. Nela a gente não tem que ficar medindo as agressões e muito menos os palavrões cabeludos, com medo de deixar o outro constrangido e tal. Você me xinga, eu te xingo! E fica tudo certo, bola pra frente.. Isso não é bom? Eu acho.
Olha, eu não sei o que quer dizer a palavra "guampa".
E também não tô nem interessado em saber. Mas não liga não! A Jana tem seu vocabulário próprio.. É melhor não contrariar ehehe.. Às vezes eu fico boiando também!
Sou tarado por pés femininos.. Sou expert no assunto! Então, só de observar ou mesmo quando uma moça me diz a altura eu já tenho mais ou menos um parâmetro do tamanho do pé dela. Ou seja, não é só advinhação.
Quanto aos números da mega-sena.. Pô, você não quer mais nada da vida né?
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 10.16.08 - 5:24 pm

Quanta gente maluca aqui...
e gosto de ser uma delas...
Eu odeio gente burra.. sempre odiei.. e as vezes me sentia culpada por isso.. mas acho que hoje já nao tenho mais idade pra isso...heheheh
E quanto a ser o que realmente é.. por isso eu queria correr pelada na praia.
bj
Donatella | 10.16.08 - 4:53 pm

Brigada pelos parabéns ^^
Erica | Homepage | 10.16.08 - 4:37 pm

Pior que os burros são os dissimulados que fingem que são burros.
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 10.16.08 - 4:02 pm

Concordo em gênero, número e grau com você. Ver uma pessoa tentando ser algo que ela não é é digno de pena, inclusive.
Acho que o que está faltando um pouco nesse mundo é falta de tolerância, de saber como lidar com as frustrações. Parece que estão esquecendo de ensinar as pessoas que nem sempre elas serão felizes e ouvirão todos os sims que querem/buscarem.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 10.16.08 - 2:59 pm

Modéstia a parte sou inteligentinha. Exceto em assunto de Bolsa de Valores, porque não entendo nada dessa coisa de bolsa caindo...!
Pior é que tem gente burra que não sabe que é burra e sai por aí falando asneiras achando que esta abafando, e aí você fica com aquela cara de tacho, sem saber o que fazer!
Cruz Credo!
Beijão
Lilica | Homepage | 10.16.08 - 1:08 pm

Inveja à parte.. Putzgrila! Ficou bem bom esse teu texto garota!
Renata, foi justamente o teu perfil(psicológico?!) a primeira coisa que eu li no teu blog. E a decisiva também, pois pensei comigo: "Caramba! A dona desse blog deve ser alguém insuportável. Finalmente, encontrei uma pessoa chata! Já que eu não sou chato, enfim, consegui a SIMBIOSE PERFEITA!"
Você tem pé 37, né? Não lembro se você me disse se era 37 ou não. E também não consegui ver seu pé naquele dia.. Mas se você tiver mesmo 1.72, você deve ter um pé entre 37/38.
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 10.16.08 - 12:47 pm

Lembra-se de mim? Pois bem, lembrei de você hj e pasmem, até passei aqui no Blog! Desculpe se postei tal msg em lugar indevido, mas como sabe, não sou lá grande fã de blog´s e desconheço parte de seu funcionamento e regras de etiqueta.
Ainda no docinho eterno por simplesmente eu não ter correspondido a suas expectativas e não me aceitar apenas como um colega virtual? =)
Estou com saudades de nossas eternas brigas cult por motivos idiotas. kkkk
Bjunda pra vc!
Brunno - 123* | 10.16.08 - 12:00 pm

Onde eu assino???????????
Vc sabe que penso igual, estivemos juntas na fila de ditribuição de cérebro!!
E eu me assumo, assumo meu lado egoista, não de não desejar que o outro tenha, mas de querer também e me mecher pra isso.
Por sermos assim que somos masters! kkkkk
beijos
Jana | Homepage | 10.16.08 - 11:52 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário