quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sobre as cores de cada um

Eu já falei várias vezes sobre as pessoas cor-de-rosa. Mulheres, na maioria das vezes, que acham que tudo é lindo, que a vida é bela e que os passarinhos cantam para elas. Adolescentes e outras nem tão meninas assim. Tudo bem ser cor-de-rosa. Mas sei lá, nem tudo é tão lindo assim, e fala a verdade, cor-de-rosa é uma cor bem das enjoativas, vai...

Vermelho é cor de quem pega fogo. Quem vai à luta, quem mostra que veio e a que veio. Que sacode a poeira e dá a volta por cima. Que faz tudo intensamente. Toca fogo no barraco. Coisa boa gente vermelha. Admiro.

Amarelo também é cor quente, mas voltada pra alegria. E gente alegre não é gente cor-de-rosa. É gente com vontade de viver, gente de comercial de margarina, que come pão quentinho com manteiga que derrete no solzinho da manhã. Gente que passeia no parque de domingo, gente que toma suco de laranja. Gente que ri com os amigos, gente que pensa leve, gente que ri quando devia chorar.

E se laranja é a mistura de vermelho com amarelo, só pode ser gente alegre e decidida.

Gente verde é aquela coisa, preserva a Amazônia, gosta dos animais, conversa com as plantas, abraça a árvore. Aquela gente meio hippie, com roupas folgadas e colar de coco. Aquele cabelo sem lavar, porque lavar o cabelo gasta água.

Azul é cor de gente que pensa além. Gente que olha o mar. Gente que olha o céu. Gente que só parece, mas que nem sempre está aqui. Gente que a gente não consegue saber o que pensa. Nem se pensa.

Preto é cor de gente independente. Gente que sabe viver sozinha. Que não olha para os outros, que não quer saber. Que tem planos de vida individuais. Que olha pra dentro de si. Que vive por si mesmo. E que não quer saber de mais ninguém.

Sou lilás. Lilás é um rosa na sombra, um quase cinza. Por sua vez, quase preto. Um rosa que quer ser preto, ou um preto que teima em ser rosa. Lilás. Preso. Oculto. Sombrio. Obscuro. Um dia vira rosa. Ou vira preto de vez, vai saber.


E você? De qual cor é?


:: Postado por às 08h36



[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
eu? eu sou rosa ué... mas vezenquando sou multicolorida =)
22/10/2008 10:26

[Giovana] [gavetasdaalma.blogspot.com]
Acho que às vezes eu sou rosa, mas minha alma é vermelha. Minha aura é amarela e eu vivo por aí irradiando alegria e bom humor... Viva bem seu lilás!!!! Bjs
22/10/2008 09:06

Eu acho ando sendo amarelo com bolinhas azuis...
Thito | Homepage | 10.25.08 - 11:34 pm

Qual será a minha cor ???
Cada dia é uma cor diferente ...
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 10.23.08 - 3:00 pm

Sou várias cores, mas decididamente NÃO sou rosa.
A maior parte do tempo sou azul, acho eu. E te garanto que se todos forem do mesmo estilo, pensam, sim, e muito.
Mas às vezes sou vermelha. E vez em qd preta. Até tenho meus momentos de verde; mas que fique claro: eu tomo banho sim, só não concordo com gente que lava a calçada ficando hooooooras ali com a mangueira aberta... rsrs.
Bjs.
Tathiana | Homepage | 10.23.08 - 1:45 pm

Adoro verde..violeta..! Adorei o blog!
RodrigoBrower | Homepage | 10.23.08 - 1:02 pm

" Aquele cabelo sem lavar, porque lavar o cabelo gasta água. "
Ri demais! hauhauah
Eu não sei qual cor sou, talvez tenha a ousadia de dizer qe sou uma mistura de várias, quase uma paleta d cores! haha
Beijos querida!
Cah | Homepage | 10.23.08 - 8:28 am

Pode assumir a sua "cor-de-rosice" moça ehehe.. Não há nada de errado em ser assim Renata!
Bjo de boa noite.. :D
PS: Ok, vou colaborar agora.. não brigo mais contigo!
Edgar | Homepage | 10.22.08 - 11:31 pm

Ah sim...eu editei o post em sua homenagem minha nova ídala do conhecimento verdadeiro! kkkkkkkk
bj imenso
Lilith | Homepage | 10.22.08 - 10:24 pm

Que cor eu sou, axo q tbm sou lilas...nem preto nem rosa, meio cinza...meio indeciso não por vontade própria, mas por simplesmente ser lilás...
bjux
ps: tbm naum curto mto ashton kutcher, mas nesse filme vale a pena vê-lo, está legal, e a trilha é mesmo legalzonha^^
kelly fatone | Homepage | 10.22.08 - 7:38 pm

Se eu sou lilás eu não sei bem...ser, ser mesmo eu acho que sou vermelho, mas minha cor favorita é o Lilás. Achei legal vc ser lilás, pq eu amooo essa cor, e quase ninguém que eu conheço gosta muito...
Ser Lilás é mesmo a cara de um bruxa!
P.S- Queridissima, tanques verimuches por ter mundado minha vida me ensinando a ser mais phyna e antenada! Pode não acreditar, mas eu passei boa parte da minha vida internautica tosca sonhando em fazer isso que vc revelou pra minha pessoa hoje!
"To feliz.Aprendi a ler!"kkkkkkkkkkkk
Bj imenso
Lilith | Homepage | 10.22.08 - 7:19 pm

Oi Renatinha!
Adorei esse lance das cores!!
Na verdade acho que sou Laranja rss pois sou bem decidida e sei o que eu quero e não quero na minha vida!
Beijos e vc qual cor vc é?
Cacau | Homepage | 10.22.08 - 5:44 pm

Muito legal seu texto...
Eu acho que depende do dia, cada dia sou uma cor.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 10.22.08 - 4:15 pm

Coincidência, Renata, hoje na aula de italiano falávamos de tantas outras cores que passaram a existir, e ficaria muito mais engraçado eu escrever em italiano. Não sei que cor predominantemente eu sou, mas hoje sem dúvida devo estar bordeaux, porque comprei duas peças de roupa dessa cor e tive que me controlar para não comprar mais!!!!
Isa | Homepage | 10.22.08 - 4:04 pm

Aaah, sempre me falaram que sou amarela, mas pela definição acho que sou verde, posso ser verde? haeuheuhea
:*
Ciça. | Homepage | 10.22.08 - 2:22 pm

Nossa.... pergunta difícil hein?
Acho que eu tenho "dias". Tipo, dias de azul, de vermelho, de amarelo.... sou inconstante. Até meio bipolar ás vezes. Mas essa é a graça, não é? pessoas previspiveis não têm novidades, não têm surpresa...
Beijos!!
Carol | Homepage | 10.22.08 - 2:06 pm

Gosto do vermelho. E gosto de quem gosta do vermelho. Mas não sou vermelho.
PS: Ei, quem foi que disse que eu tô de mal? Não tô de mal de ninguém. Então, páre com isso. Larga a mão de ser cor-de-rosa porque não tenho saco pra essas coisas.
Edgar | Homepage | 10.22.08 - 1:41 pm

Eu sou Lilás por opção, mas de alma Azul! Nossa, tô "profunda" hoje!!!!!
Beijos
Lilica | Homepage | 10.22.08 - 1:05 pm

Qual cor escolher? Todas, sabe acredito que as cores combinam muito com o contexto do meu dia e tem dias que estou mais arco-iris e em outros estou verde ou lilás e por ai vai...
Gostei muito do seu texto sobre queijos. Sou idêntica a você - viciada em queijos. A d o r o todos!!!!
Abçs,
Ana
Ana Lucia | Homepage | 10.22.08 - 11:33 am

ai, ficou difícil de escolher uma cor... mas eu acho que queria ser um pouco preto.. não me preocupar tanto com as coisas/pessoas.
Posso ser colorida?
hehe
beijocas!
Denyse | 10.22.08 - 11:12 am

Lilas???????
essa cor me da um tom de cor sem cor...
Odeio cor de rosa.. mas tb nao preciso ser cinza...
me considero meio laranja.. gosto da vida e fico feliz com ela.. todo mundo tem seus maus momentos.. mas nao duram tanto.. um dia eu acordo e olho no espelho.. "cansei" e dai começo a arrumar tudo na minha vida pra ela voltar a ser laranja...
(Deixei de ser cor de rosa em 2000... fatos da vida)
bjsss
Donatella | 10.22.08 - 9:57 am

Ahh outra coisa, eu ADORAVAAAAAAAAA essas molas malucas kkkkkkkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 10.22.08 - 9:40 am

Humm vc é lilas!!! Com certeza, e tem um cadim de todas as cores, mas do verde espero que vc ao menos lave o cabelo kkkkkkkkkk
Todo mundo acho que no fundo é meio lilas, bem eu queria ser vermelha, azul, preta, amarela (apesar de odiar amarelo), verde eu passo (pq eu não sou nem um pouco preocupada com essas coisas)...
Ah sou arco iris!
Ihhh coisa rosa isso de ser arco iris, não combina comigo kkkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 10.22.08 - 9:37 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário