segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tudo junto, misturado:

- As olimpíadas nem começaram e eu já não aguento mais ouvir falar em Pequim. Ah, coisa chata. Tá, tudo bem, é legal (relevem, hoje é segunda e estou de mau humor). Mas a gente já sabe o fim: EUA cheio de medalhas de ouro, em seguida Canadá, e aí a China. Brasil? Muitas medalhas de bronze, algumas de prata, poucas de ouro. E é isso. Você ainda vai assistir, mesmo eu já tendo te contado o fim do filme?

- Tá, depois que acabarem as olimpíadas, o assunto será eleição. E que seja logo, não aguento mais ficar em trânsito por conta de obras na cidade. Ano de eleição é uma merda mesmo. E se essa Marta ganhar eu me jogo, tou avisando.

- Ok, vamos parar de reclamar. Você é paulistana? Tá vindo aqui passar férias? Seguinte: foi-se o tempo em que o point da moda era ir ao shopping e sair cheia de sacolas. Até tem ainda gente que faz isso, mas eu vejo uma considerável diminuição. Os shoppings são cheios sim, mas de gente que consome nos restaurantes e cinemas. Aliás, cada vez mais gente. O que? Quer comprar roupa em São Paulo mas não quer gastar 300, 400 reais numa calça jeans básica e com corte reto? Achei sua solução: arrume uma costureira. Ah, nada melhor, a minha é ótima e me cobra 20 reais por uma blusinha que no shopping eu não compraria por menos de 60. E a vantagem: exclusiva, do seu tamanho, do seu gosto, sem ficar apertado ali e folgado aqui. Agora, o melhor: visto que em São Paulo a população explode em pontos onde consegue-se comprar produtos mais baratos (piratas ou não), como Rua 25 de Março, Brás, Stand Center, Santa Efigênia...... sábado eu conheci o paraíso dos tecidos. Pari. Funciona assim: você chega lá, num lugar com meia dúzia de ruas em que TODAS as lojas vendem TODOS os tecidos que você pode imaginar. "Moça, quanto é o metro dessa viscolycra?" "É 20 reais o quilo." Hein? Kilograma? Pois é. Agora IMAGINA o tanto que pesa um metro. Conclusão: eu saí de lá com quilos e mais quilos de tecido, feliz da vida, porque com o dinheiro que eu compraria um metro na 25 de Março (segundo lugar mais barato que lá) comprei 10 metros no Pari. Rose, minha costureira querida, me aguarde.

- E, continuando o roteiro turístico de São Paulo: começou a 82ª festa de Nossa Senhora da Achiropita, festa italiana no bairro do Bixiga (onde se concentra a maior população de imigrantes e descendentes italianos aqui). Daí, se você nunca ouviu falar, é o seguinte: três ruas, em volta da igreja, onde o pessoal forma barraquinhas, tipo uma festa junina, mas ao invés de milho, pipoca e quentão você encontra espaguetti, penne, fricazza, polenta, fogazza, antepasto, calabresa, beringela e pimentão recheados, pizza, sardela..... tudo regado a muito molho italiano, queijo e com uma bela rodela de pão italiano pra acompanhar. Qualquer um desses, a porção individual custa 5 reais. Pra beber, você encontra copinhos de vinho (seco, suave ou quente), maravilhosos por apenas 2 reais. E para os menos chegados à comida tão italiana (gente louca), tem também barraquinhas de churrasco, refrigerante e doces (italianos ou não), tudo bem baratinho. Eu sou nojenta pra comer fora de casa, já diz ali o meu perfil. Na primeira vez que me aventurei a ir na festa, fiquei meio com receio de comer as coisas, pela televisão a gente não tem idéia de como é feito. Mas lá a gente vê: aventais, touquinhas, luvas, tudo muito branquinho e limpinho. Aí realmente dá até vontade de enfrentar uma fila tipo parque de diversões, mas ao invés de ir no brinquedo, no fim da fila você ganha seu merecido pratinho. O pessoal lá em casa que nem gosta de comer, deu 18h do primeiro dia da festa já estava todo mundo lá, se empanturrando. E já avisaram que vão em todos os finais de semana até dia 31/08, quando acaba. Negócio é fazer regime durante a semana, senão...

:: Postado por às 12h14



Eu queria achar uma costureira assim de confiança. A única que conheço é boa, mas é muito enrolada e sempre tem muito serviço.
E me deu uma vontade de ir nessa festa. Moro em São Paulo há 17 anos quase e nunca fui a uma festa dessas.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.06.08 - 2:08 pm

Tô devendo visita e atualizo ainda hoje minha leitura, mas assim que vi isso hoje, lembrei de você:
http://dudewearelost.blogspot.co...o- penteado.html
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.06.08 - 10:48 am

Acho que já sei quem vai ser minha guia turística quando for a SP.
Quanto a festa da santa aí, vou ver se importo uns imigrantes italianos pra minha terra. Aqui não tem dessas coisas.
Thito | Homepage | 08.05.08 - 4:21 pm

Nem me fala em Marta, que os cabelinhos da minha nuca se arrepiam inteiros... Que legal que fez um chá de cozinha diferente. E com presentes melhores. Pq esse que eu fui, afe, só por muita amizade. Bjs
Adri | Homepage | 08.05.08 - 9:55 am

nossa, pano por kilo?
to pensando em fazer moda ano que vem... nossa, vou lá dar uma conferida cara!
nossa eu acho que eu fui uma vez nessa festa cheio dos italianos, mas eu era pequena, preciso voltar lá (nem sei se eu fui mesmo)!
nossa e tá tão bonita essa foto que você colocou! ahuuahhuauhauha hmmm...
nossa os caras só falam em China mesmo, pqp... já deu...
beeeijos.
may | Homepage | 08.04.08 - 11:13 pm

Não enjoei ainda de Pequim, porque só tenho lido notícias pela internet (daí eu posso selecionar as que mais me interessam).
Eu tou doida pra passar as férias em Sampa!
Beijos.
Graziele | Homepage | 08.04.08 - 10:18 pm

To indo esse findii para SP.. mas agora vejo q sorte por não ser SP capitall..rsrsrs!!!
Nessas hrs bom mesmo é o interiorrrrr sô.
Beijoss e ótima semana!!
Diii | Homepage | 08.04.08 - 6:58 pm

Dá uma passadinha lá no meu blog, tem presentinho pra ti...
bjokas
Thefy | Homepage | 08.04.08 - 6:14 pm

aff ;x
já aqui é tudo MUITO, MUITO caro! o.O' =@@
;*
Janete | Homepage | 08.04.08 - 6:05 pm

Menina, vc começou a semana com espírito econômico, ahãm!? Rs...
Isso é óteeemo, a gente compra só a roupa, e não faz a vontade das grif's, ainda consegue se vestir bem e na moda sem gastar muito.
Sábado estava pegando umas dicas com uma amiga, que encontra tudo de BBB (Bom, Bonito e Barato). E eu como morro de preguiça de fik pechinchando, saio no prejú. Mas, isso vai mudar! HAHAHA..
Beeeejs, linda!
Mari | Homepage | 08.04.08 - 5:39 pm

Nossa, preciso ir pra São Paulo Urgente!!!!! Só pelo pratinho de Penne!
beijinhos
Laura | Homepage | 08.04.08 - 4:39 pm

Delíciaaaaaa
Adoro Sampa...
Adoro a Muvuca da 25...sei eu sou louca!
Costureira..não me acerto..elas nunca fazem como eu quero....
Beijos
Dani faxina | 08.04.08 - 4:33 pm

Já me irritam os carros com propagandas políticas gritando musiquinhas infames e andando a 5 Km/h pra atrapalhar o tráfego!!! Si, querida, já começou. Ô nojo. Ainda prefiro as olimpíadas, pelo menos não atrapalha o trânsito! rs.
Blog tb é dica cultural e de compras... rs. Como não moro em SP, o jeito é encomendar uns tecidos! rs.
Bjs.
Tathiana | Homepage | 08.04.08 - 4:30 pm

Ainda bem que isso é em SP e é longe daqui. Senão eu tava ferrada...e concordo contigo, quem não gosta de comida italiana é maluco!
Gostei dessas dicas de lugares-baratos-para-comprar em SP (consumista que sou)! Na próxima viagem, já sei onde vou passar o dia inteiro batendo perna, hahaha!
Beijos!
Silvia | Homepage | 08.04.08 - 3:58 pm

Ohh sonho essa festa heim..eu que sou de família italiana ia me acabar ai..rsrs
Bjokas
Thefy | Homepage | 08.04.08 - 3:43 pm

meu deus que delícia! dá pra mandar algum prato desses pelo correio? não? droga.
e meu deus que barato! vou fazer uma comitiva até essa rua do tecido quase-de-graça. Adorei. é difícil de achar?
beijocas!
Denyse | Homepage | 08.04.08 - 3:08 pm

eu vou me concentrar só na parte que gostei... queria a festa da santinha aqui kkkkkkkkkkkk
ps: e queria uma costureira dessas de mão cheia, as daqui parecem uma porta kkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 08.04.08 - 2:48 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário