quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sobre linguiças

Lingüiça é comida de pobre, e isso é fato. Não que eu tenha alguma coisa contra, se você gosta é só partir para o abraço e cada um com seus problemas. Mas é que eu sempre me lembro de que quando era criança e ía fazer trabalho de escola na casa dos amigos, sempre tinha arroz, lingüiça e batata-frita no almoço. E eu não sei se era o cardápio constante das casas das pessoas ou se eu é que sempre fazia trabalho no dia da lingüiça. E se formos pensar bem, coisa que os brasileiros (pelo menos paulistas, cariocas e gaúchos) mais comem, é lingüiça. É lingüiça na feijoada, é lingüiça no churrasco, é lingüiça com arroz, feijão e ovo. Sei que a lingüiça é um prato presente no cardápio.

Eu particularmente, dispenso a lingüiça. Aliás, eu sou boa de prato, mas viveria numa boa se fosse vegetariana (dispenso as carnes e leite de soja). Mas é que quando eu era pequena tinha preguiça de comer carne, sei lá, coisa dura, tinha que mastigar muito, e eu era a típica criança que odiava comer (e mesmo assim gorda, Deus, quem merece?). Hoje eu como carne, todos os dias. Mas por hábito, nada que seja excepcionalmente minha vontade absoluta por comê-la. E mesmo assim não é qualquer carne: tem que ser muito bem passada e temperada. Certo, eu na churrascaria dou prejuízo (adoro salada) porque a carne vem pingando sangue. Sem condições, carne que vem mugindo não dá. E a lingüiça tem uma coisa que eu odeio: gordura. Ai, coisa chata, treco mole, pegajoso... também não dá. Mas eu concordo que cheiro de lingüiça fritando é uma coisa que entra no seu nariz tipo desenho do Pica-Pau, aquela fumaça que você fecha os olhos e segue o cheiro.

E eu me lembro que quando era criança, levantava cedo pra ir ao Ceasa, aquela cara de sono, aquela preguiça de andar tudo aquilo enquanto meus pais faziam compras... mas o cheiro da lingüiça fritando da barraca do sanduíche era uma coisa excepcional! Só o cheiro mesmo, porque até hoje eu continuo sentindo o cheiro da lingüiça enquanto como o pastel, que eu gosto bem mais.


:: Postado por às 16h29



nuss..tbm tenho neura com linguiça, af...akela gordurinha é uma nhaca, eu até como linguiça, mas tenho que ficar horas tirando as gordurinhas...geralmente desisto...
bjux
KELLY FATONE | Homepage | 08.30.08 - 12:17 am

Ai Rê, pois eu amo linguiça. E realmente ela vai em tudo: no arroz, no feijão, com carne... Sou suspeita...
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.29.08 - 2:38 pm

Sabe que eu até gosto, mas daquelas bem fininhas, com pouquíssima gordura, e bem passadinha. E não viveria sem carne jamais! Hum, deu até fome agora... Bjs
Adri | Homepage | 08.29.08 - 10:11 am

Vc tem razão, comida leve é bem melhor.Eu não como linguiça nem amarrada mas meus filhos adoram.
Magui | Homepage | 08.29.08 - 2:54 am

Ah, eu gosto de uma linguiça. Principalmente as mais temperadas (toscanas, por exemplo). Mas só um pouco, por que enjôo rápido.
Thito | Homepage | 08.29.08 - 12:42 am

eu não gosto muito de carne... depois q descobri que o nosso intestino é para herbívoros porque é muito longo e quando comemos carne ela apodrece dentro da gente... sei lá... não me apeteceu mais hauahuahauhaua
brincadeira, mas o papo de intestino é real. Eu como bem pouca carne, linguiça eu sou cabreira pq fico imaginando a qtde de porcaria q eles devem socar lá... tipo salsicha....
é uma coisa meio assim... como mas não me faz falta.
e gordura ...eca!!! em qquer lugar é ruim... quer ver no meio da mortadela... blargh!
beijos
srtadiazepan5mg | Homepage | 08.29.08 - 12:17 am

Eu amo carne, não conigo me imaginar vegetariana de jeito nenhum. Já a salada... Nem gosto.
:*
Ciça. | Homepage | 08.28.08 - 9:46 pm

HAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHA
EU CONCORDO COM A JANA
HAHAHAHAHAHA
É QUE VC NÃO CONHECE AS LINGUIÇAS AQUI DO RS!!!!!
PRINCIPALMENTE UMA DO MORRO DA BORRÚSCIA!
HAHAHAHAHA
SIM É AQUI NÃO NA EUROPA!
HAHAHAHAHAHA
HUMMMM]ME PASSA UMA AÍ COM PÃOZINHO!
COISA DE POBRE????
AFF....
BEIJOS
dani faxina | 08.28.08 - 5:54 pm

Eu sou gaúcha né.
Carnivora né.
Da carne com boi mugindo né.
Então clarooooooooooo que eu gosto de linguça né.
Assim nem faço questão mas gosto.
Cachorro quente melhor de linguiça do que de salsicha...
Assim, ja comeu arroz de china pobre? É arroz com liguiça (tipo carreteiro) bom de mais!!!
E eu dispenso a salada, deixo toda pra vc kkkkkkkkkkk
beijo
Jana | Homepage | 08.28.08 - 4:43 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário